Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Comentário da Redação > Jogo horroroso no Pacaembu

No primeiro jogo em casa após a histórica vitória em cima do Chelsea no Japão, em dezembro, o Corinthians foi a campo com os reservas e, como esperado, foi bem diferente do time campeão do mundo. Mais que isso, foi completamente horroroso. Um 0 a 0 retratava bem a péssima partida, mas o árbitro arrumou um pênalti inexistente para a Ponte Preta no fim. William marcou e o time campineiro, assim como na edição anterior do Paulistão, saiu do Pacaembu com a vitória.

Quase 20 mil loucos ignoraram o horário pouco habitual para uma quarta-feira (17 horas), possível chuva e a ausência do time titular e compareceram ao estádio municipal para empurrar o Timão na segunda de 19 rodadas do massante Campeonato Paulista. Fiz parte desse Bando de Guerreiros.

Início de temporada já é uma sonolência só, agora imagine com um time remendado, limitado e sem entrosamento? Esse é o Timão atualmente. Não só os titulares estão fora como também alguns reservas que serão importantes, como Douglas, Jorge Henrique e Renato Augusto (clique aqui e veja como enxergo o time titular na cabeça de Tite). Com um trio como esse já seria outra história.

Além disso, o treinador corintiano poderia ter distribuído de forma melhor em campo o que tinha disponível. Remendou demais o time. Guilherme como meia. Edenílson jogou de lateral e teria tudo pra ser muito mais útil no meio-campo, dando mais velocidade e recursos ao time. Até me surpreende o Tite não ter feito isso nem mesmo ao longo do jogo, pois o polivalente jogador já desequilibrou em jogo do Brasileirão jogando solto pelo lado direito do meio de campo.

O que me surpreende também é o péssimo futebol de jogador já calejado e que foi titular na maioria dos jogos do segundo semestre de 2012. Estou falando de Romarinho. Tudo bem que está jogando de costas para o gol, como centroavante, e essa não é a sua, porém não justifica as duas atuações lamentáveis das primeiras rodadas.

Com todos esses contras, não tem como esperar grande coisa neste momento. A partir da 5ª, 6ª rodada, com o elenco inteiro disponível, podendo revezar e colocar reservas de mais qualidade, o panorama muda. E não dá para reclamar desses jogos sofríveis no início de 2013, afinal, é o preço que se paga por ter ido ao Japão no meio de dezembro conquistar o mundo.

Conceitos

Danilo Fernandes - BOM: Fez duas defesas muito boas que salvaram o Corinthians de ter tomado gol antes.
Edenílson - REGULAR: Muito tímido, não apoiou como se esperava. Cometeu um erro no primeiro tempo que quase terminou em gol da Ponte.
Felipe - BOM: Sempre que tem oportunidade mostra potencial e hoje não foi diferente, boa partida. No lance do pênalti, teve certa ingenuidade pela entrada, mas o árbitro errou na marcação.
Gil - REGULAR: Discreto. Não deu pra tirar grandes conclusões do futebol do zagueiro estreante.
Weldinho - RUIM: Fraco, muito fraco. Deu uma pixotada lamentável no campo de defesa.
Willian Arão - REGULAR: Outro fraco, mas este teve alguns lampejos bons mesmo jogando atrás. Um ótimo lançamento para Zizao e um bom chute arriscado.
Guilherme Andrade - REGULAR: Pouco produziu como segundo volante.
Guilherme - REGULAR: Esforçado, chamou o jogo, sobretudo na etapa final. Mas não conseguiu render muito mais avançado.
Giovanni - RUIM: Razoável quando faz o simples, péssimo quando inventa. Quis inventar no segundo tempo e foi sacado.
(Nenê Bonilha) - REGULAR: Não fez diferença.
Zizao - REGULAR: Até que o chinês não é perna de pau, mas teve atuação fraca. Chegou duas vezes em condições de marcar e mostrou inseguro na definição.
(Léo) - REGULAR: Muito desatento.
Romarinho - PÉSSIMO: Nulo, sonolento, previsível, inútil. Até pela bagagem que tem, é disparado o pior jogador dessas duas primeiras rodadas.
Téc: Tite - RUIM: Escalou o que pode, mas errado. Não entendi até agora porque não colocar o Edenílson no meio de campo e dar mais desenvoltura ofensiva ao time. Resolveria uma outra questão que foi problema no jogo: Guilherme voltaria a ser segundo volante e vir de trás, onde sempre rendeu.

Foto: Terra
_____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário