Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Comentário da Redação > São Paulo faz a lição de casa e encaminha classificação para fase de grupos da Libertadores

O São Paulo seguiu o script e passou o caminhão em cima do Bolivar na primeira partida da primeira fase da Libertadores, no Morumbi. A vitória de 5 a 0 praticamente garante o Tricolor na fase de grupos.

A equipe de Ney Franco fez a blitz tão pedida pelo treinador, marcando a saída do adversário e partindo para o ataque. Em menos de 20 minutos já estava 2 a 0 para o São Paulo, com um belíssimo gol de Osvaldo e outro de Luis Fabiano, após jogada de Aloísio.

Ainda no final do primeiro tempo, Fabuloso anotou outro gol no rebote do goleiro.

Na volta para o segundo tempo o São Paulo não tirou o pé do acelerador e logo fez outros dois, com Jadson e Rogério Ceni, de pênalti.

Depois foi cozinhar o galo e esperar o apito final.

Vitória convincente que fez a festa de mais de 40 mil torcedores no Morumbi. Agora é esperar o jogo de volta, na Bolívia, para comemorarmos a classificação.

* Parabéns também à bela torcida boliviana que, em bom número, veio de longe acompanhar o Bolivar e mesmo perdendo de 5 não deixou de apoiar a sua equipe. Fizeram até a Ola junto com a torcida tricolor. Futebol é isso aí. Fica a lição, Tigre.

Conceitos

Rogerio Ceni – BOM: É de emocionar qualquer são-paulino ver a imensa alegria dele em marcar um gol pelo Tricolor, mesmo sendo de pênalti com a partida já ganha por 4. Realmente é um Mito, o maior goleiro de todos os tempos.
Douglas – REGULAR: Não comprometeu, mas também não se destacou. Ainda é fraco na marcação.
Lúcio – BOM: Mesmo ainda desentrosado e se readaptando ao futebol sul-americano, esse zagueirão correu como um novato e provou que tem bola para ser titular incontestável por muitos anos no São Paulo.
Rhodolfo – BOM: Bela surpresa sua atuação na partida. Subiu muito de produção com seu novo companheiro de zaga. Tudo bem que o ataque do Bolivar é tão bom quanto do time dos casados da pelada que jogo todos os domingos, mas ele conseguiu deixar uma boa impressão.
Cortez – BOM: Esse cara realmente tem que jogar todas as partidas. Que atuação! Deu ótimos passes. Boa Sideshowbob!
Wellington – REGULAR: Sem muito trabalho nesta noite.
Denilson – REGULAR: Idem a seu colega de posição.
(Casemiro) - RUIM: Entrou apenas para suar um pouco e errar alguns lançamentos.
Jadson – BOM: Jogou demais! Ditou o ritmo da equipe, fez ótimas assistências e ainda deixou o dele. Provou ser titular incontestável. Hoje está muito acima do Ganso em vários sentidos: técnico, físico, entrosamento, etc.
(PH Ganso) – RUIM: Vários passes para trás e só. Tem muito o que fazer para virar titular da equipe. Bola tem, assim como a paciência da torcida e do treinador também.
Aloísio – BOM: Outra belíssima surpresa no jogo. Foi decisivo também para equipe. Mesmo com seu estilo de centroavante trombador, teve a capacidade técnica e física de fazer a ponta direita do ataque tricolor. Olha o Ney “Midas” Franco aprontando outra vez.
(Cañete) – BOM: E não é que eu consegui vê-lo jogando!? Entrou bem, partindo para cima, mostrando muita habilidade e técnica. Parece ser uma boa alternativa para jogar no lado direito do ataque.
Osvaldo – BOM: Como joga esse rapaz. Marcar o gol que ele fez, para um destro, não é fácil. Titular incontestável.
Luis Fabiano – BOM: Matador, sobrou é caixa. Dois gols já na conta da artilharia na Liberta.
Ney Franco – ÓTIMO: Grande responsável pela bela e importante vitória frente à equipe do Bolivar. Sua estratégia de blitz deu certo, assim como a sua mudança na escalação de última hora foi decisiva. Quando soube que ele colocaria o Aloísio no lugar do Ganso achei que ele trabalhasse agora sobre efeitos de drogas pesadas como crack, mas calou minha boa com uma bela atuação do Tricolor.

Foto: Terra

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Victor Mesquita | @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário