Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Comentário da Redação > Presidente pé-quente

O ano para o Palmeiras de fato começou nesta quarta. Após o turbulento período de pré-eleição, o Verdão chegou à fase tão esperada da pós-eleição. Segunda-feira, com 156 votos a 105, Paulo Nobre derrotou Décio Perin e se tornou o substituto de Arnaldo Tirone na presidência palestrina. E o mais novo mandatário esteve em São José do Rio Preto, e foi pé quente. O Palmeiras venceu o Oeste por 3 a 1. A atuação não foi de gala, mas foi boa e deu boas expectativas ao torcedor.

Na primeira etapa o Verdão começou bem. Fez uma pressão inícial bem forte, porém dava espaços ao Oeste para armar o contra-ataque. Em certos momentos, faltou qualidade aos jogadores da equipe de Itápolis (que era a mandante do jogo, e levou a partida para São José do Rio Preto para pagar punição). Depois de levar alguns perigos, o Palmeiras conseguiu se equilibrar em campo e parou de dar espaços ao adversário. Só restava o gol, que veio aos 27 minutos com Barcos (pra variar). Após cruzamento de Ayrton, o volante Souza ajeitou a bola de cabeça e o Pirata teve trabalho de apenas empurrar para as redes. O segundo gol não demorou muito. Veio aos 32 minutos e foi muito bem feito por Patrick Vieira, que recebeu um cuzamento de Wesley e deu um lindo voleio.

A segunda etapa se iniciou morna. O Palmeiras queria apenas segurar o resultado, por isso acabou dando uma recuada. O Oeste começou a fazer pressão até que aos 18 minutos, após boa jogada, Serginho descontou para a equipe do interior. Mas logo o Palmeiras tratou ficar ofensivo e voltou a levar perigo com Maikon Leite, Ayrton e Valdívia... Mas quem acabou fazendo o terceiro foi o "grande ídolo" da torcida, Luan. Aos 44 minutos o atacante recebeu um bom cruzamento do "Mago" e emendou de perna direita.

Essa foi uma vitória para dar uma aliviada na equipe. Os jogadores agora podem trabalhar com um pouco menos de pressão, mas não devem relaxar. O próximo jogo do Palmeiras é domingo, contra a Penapolense no Pacaembu às 17h.

Vida nova

Saindo um pouco do tema jogo, o Palmeiras acertou nesta quarta o retorno de José Carlos Brunoro, que vai assumir a gerência de futebol do clube. O dirigente já esteve no Verdão entre 1992 e 1996, época muito vitoriosa da equipe. Outro que deve chegar para somar nos bastidores é Paulo Gregoraci, que vai assumir o marketing do time a pedido de Paulo Nobre. Gregoraci é vice-presidente da WMcCann, uma das maiores agências publicitárias do país.

Quanto a Riquelme, Nobre decidirá se o argentino vem ou não nos próximos dias. Román está apalavrado com o Verdão, e Kleina o quer.

É o Palmeiras, com novas caras e um presidente que em três dias já fez mais do que Tirone em dois anos.

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Seguro, fez boas defesas em ambas as etapas.
Ayrton - BOM: Esteve mais solto do que em sua estreia. Participou diretamente do primeiro gol e não deu espaços ao adversário na parte direita do campo. Uma pena que perdeu um gol na cara na segunda etapa.
Maurício Ramos - BOM: Não deu espaços aos atacantes e chegou firme em todas as bolas
Henrique - REGULAR: Esteve seguro, mas achei ele deu uma bobeada no gol no Oeste. Ele poderia ter dado um carrinho na bola, mas acabou dando espaço para o atacante o driblar e empurrar a bola para o fundo da rede.
Juninho - REGULAR: Esteve um pouco apagado na hora de apoiar a equipe no ataque, mas na parte defensiva, não deixou buracos.
Souza - BOM: Deu a assitência no primeiro gol, e acabou se machucando no próprio lance. Ficou em campo, mas com dor.
(João Denoni) - BOM: Entrou para segurar os meias do Oeste e dar uma qualidade no passe. Conseguiu.
Márcio Araújo - REGULAR: Não deu espaços aos meias do Oeste, mas errou muitos passes.
Wesley - REGULAR: Ainda não mostrou o futebol que gostariamos de ver e que deveria apresentar devido ao alto valor que custou, mas aos poucos se adapta à função na equipe. Deu a assistência para o segundo gol.
Patrick Vieira - BOM: Criou boas jogadas e fez um lindo gol. Se o Valdívia continuar vacilando, esse moleque vai ser títular absoluto.
(Valdívia) - BOM: Estava um pouco sem ritmo de jogo, mas deu qualidade no passe e a assistência para o terceiro gol.
Maikon Leite - RUIM: Novamente correu, correu e correu para nada. Errou vários passes e perdeu um gol na cara, como de costume.
(Luan) - BOM: Entrou bem, criou um bom lance e fez o terceiro gol. Ao contrário de 90% dos torcedores, não quero que ele saia. Pelo menos enquanto novos reforços não chegam.
Barcos - BOM: Levou perigo como sempre, fez o primeiro gol e ainda marcou como nunca. Apareceu diversas vezes no campo de defesa roubando bolas.
Téc. Gilson Kleina - BOM: Acertou no esquema do time e nas alterações que fez. Ainda teve peito de deixar o Valdívia no banco por enquanto, afinal jogadores de "vidro" podem se machucar facilmente.

Foto: Agência Lance


Se sua vida é o Palmeiras, curta a página: www.facebook.com/palmeirasminhavidaevoce.
__________________________________________

 * A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário