Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Terra do Tio Sam > O exterminador de favoritos

Quinta melhor campanha da Conferência Americana e o resultado: jogar todas as partidas dos playoffs fora de casa. Mas para o Baltimore Ravens isso não foi problema. Com Joe Flacco inspirado e sua linha defensiva implacável, Indianapolis Colts, Denver Broncos e agora o New England Patriots sofreram na pele o status de favoritos dentro de seus estádios e foram eliminados por Baltimore.

A última aparição dos Ravens no Super Bowl tinha sido em 2001 quando acabou vencendo o New York Giants por 34 a 7. A franquia de Joe Flacco e cia pode conquistar o segundo título da NFL, mas para isso terá que passar pelo San Francisco 49ers.

A partida no Gillette Stadium começou em ritmo lento com um field goal de 31 jardas de Stephen Gostkowski para os donos da casa. Se a defesa dos Patriots era um ponto fraco durante a temporada, a lesão do CB Aqib Talib deixou mais exposta a linha secundária da equipe.

No segundo período os Ravens conseguiram uma boa campanha que durou quase seis minutos, 13 jogadas e que resultou em touchdown de Ray Rice, colocando a franquia em vantagem.

Sem Rob Gronkowski, lesionado, os Patriots tinham muitas dificuldades em passar pela forte defesa de Baltimore, mas a resposta foi imediata. Brady deu um passe de uma jarda para Wes Welker anotar o TD e deixar os anfitriões em vantagem. Antes do intervalo, Gostkowski acertou mais um FG e deixou o placar em 13 a 7.

No terceiro período, os Ravens voltaram com nova postura ofensiva. Joe Flacco encontrou Dennis Pitta na endzone para virar o jogo com mais um TD. A partida chegava ao seu último período e logo na primeira jogada, Flacco conectou um passe com Anquan Boldin na endzone e ampliou a vantagem dos visitantes para 21 a 13.

Daí o que vimos depois foi um New England nervoso a ponto de cometer erros bobos, como o fumble sofrido por Stevan Ridley que acabou na campanha seguinte em mais um TD para Baltimore, chegando a 28 a 13 no placar.

Precisando de dois touchdowns e uma conversão de dois pontos, Brady tentou tirar coelhos da cartola, mas caiu no nervosismo do time. Primeiro levou sua linha ofensiva até as proximidades da endzone e em uma conversão de quarta descida falhou e deixou bola de bandeja para os Ravens. Depois sofreu mais duas interceptações. E fim de papo em Boston.

O Baltimore Ravens volta ao Super Bowl. Será a última partida de Ray Lewis e os “Deuses da Bola Oval” reservaram a data mais importante do esporte norte-americano para a sua derradeira aparição.

 49ers vira para cima do Falcons e volta a decidir o Super Bowl

Uma das franquias mais tradicionais da NFL e dona de cinco títulos do SB. Esse é San Francisco 49ers, que volta a decidir a competição depois de 18 anos. Sua última aparição tinha sido em 1995 quando venceu o San Diego Chargers por 49 a 26.

O time da Califórnia conseguiu uma virada histórica diante da melhor equipe da Liga, o Atlanta Falcons, jogando fora de casa. A partida começou com os Falcons em ritmo avassalador, com a dupla Matt Ryan e Julio Jones em sintonia. Logo na primeira campanha, Ryan lançou para 42 jardas e achou Jones livre de marcação anotando o primeiro TD da partida.

Na campanha seguinte os Niners não conseguiram a primeira descida e a bola voltou para Atlanta que anotou um field goal deixando o placar em 10 a 0.

No segundo período, Jones anotou mais um TD para os Falcons após passe de Ryan de 20 jardas: 17 a 0 no placar e parecia uma classificação tranquila, mas...

No mesmo período, a postura do 49ers começou a mudar e aí o torcedor de Atlanta começava a coçar a cabeça de preocupação, repetindo o mesmo filme da semana passada, quando o Seahawks voltou melhor para os períodos finais, mas não levou.

O ataque de San Francisco estava melhor e a defesa começou a forçar punts, com isso, Colin Kaepernick deu dois passes para touchdown, o primeiro deles com uma corrida de 15 jardas de LaMichael James e o outro com Vernon Davis recebendo um passe curto e entrando na endzone. Só que faltando 25 segundos para o intervalo, Ryan encontrou Tony Gonzalez livre na endzone para deixar os Falcons em vantagem de dez pontos: 24 a 14.

Nos períodos finais Ryan não conseguia transformar suas campanhas em TDs, já Kaepernick começava a mostrar seu cartão de visitas. Quem apareceu para decidir o confronto foi Frank Gore. O running back de San Francisco foi decisivo e com dois touchdowns calou a torcida dos Falcons e conduziu a franquia em uma virada histórica: 28 a 24.

Curiosidade: o Super Bowl XLVII colocará pela primeira vez dois irmãos como treinadores das equipes finalistas: Jim Harbaugh (San Francisco 49ers) e John Harbaugh (Baltimore Ravens).

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário