Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Clinch > Prévia UFC: Barão vs McDonald

Neste sabado vai rolar o UFC Londres na Wembley Arena, Inglaterra. O evento está sendo pouco falado pela mídia, mas possui extrema importancia para o Brasil, afinal um dos três detentores de título do país colocará seu cinturão em jogo.

Renan Barão venceu Urijah Faber em julho passado e conquistou o título interino do peso galo, já que o campeão linear, o americano Dominick Cruz vinha de uma série de lesões e não estava apto para lutar. A luta entre o brasileiro e o americano poderia estar próxima de acontecer, porém quando estava de volta aos treinos, Cruz sofreu mais uma grave lesão no joelho. Sendo assim, Dana White resolveu colocar Barão para lutar mais uma vez e defender o seu cinturão interino. O adversário será o americano Michael McDonald.

Vou confessar que o embate promete ser bastante chato, afinal, ambos os atletas têm como característica fazer uma luta conservadora. Os dois são bons lutadores, são completos tanto na parte de trocação quanto no chão. O equilíbrio será grande, porém vejo o brasileiro como favorito por ser mais experiente e ter vencido adversários muito mais complicados que McDonald.

Os dois possuem apenas uma derrota no cartel e essa derrota do americano foi para Cole Escovedo, que já enfrentou Barão e foi massacrado os três rounds. Acho que não terá grandes surpresas e se tudo ocorrer como o esperado, Renan Barão deve fazer de McDonald um simples "Chicken Mc Júnior". Acredito que o confronto terá os cinco rounds.

Outros brasileiros

O evento contará com a presença de mais dois brasileiros. De volta ao UFC pela terceira vez, Jorge Santiago enfrenta o islandês Gunnar Nelson em um combate válido pelo pess meio-médio. Acredito em Santiago devido a experiência. É um atleta rodado e tem bons recursos para vencer Nelson. Outro brasileiro será o ex-TUF Brasil Reneé Forte que enfrentará o atleta da casa Terry Etim pelo peso leve. Vejo o inglês melhor e favorito para o confronto. Forte deverá ser um mero coadjuvante no octógono.

Card completo do UFC Londres

CARD PRINCIPAL
Renan Barão x Michael McDonald
Dustin Poirier x Cub Swanson
Jimi Manuwa x Cyrille Diabate
Gunnar Nelson x Jorge Santiago
James Te Huna x Ryan Jimmo
Che Mills x Matt Riddle

CARD PRELIMINAR
Terry Etim x Renée Forte
Paull Sass x Danny Castillo
Andy Ogle x Josh Grispi
Tom Watson x Stanislav Nedkov
Vaughan Lee x Motonobu Tezuka
Ulysses Gomez x Phil Harris

UFC marca grandes confrontos

O ano não tem pausa para a galera do Ultimate, principalmente para Joe Silva, responsável pelo casamento de lutas. E nesta semana foram divulgados confrontos importantes para os brasileiros.Pezão nocauteou Overeem, calou a boca do holandês falastrão e ganhou a tão sonhada chance de disputar o cinturão contra Caín Velasquez, no UFC 160, em 25 de maio. Os dois já se enfrentaram no UFC 146 e na ocasião o americano atropelou o brasileiro. Dessa vez, "Big Foot" garante que será diferente. Ele não é o favorito, mas já mostrou ao mundo que é capaz de surpreender a todos.

Outro confronto importante marcado para este evento será o de Júnior Cigano, que enfrentará o derrotado Overeem. Já era para os dois terem se enfrantado, mas devido ao amor de Alistair por anabolizantes e drogas, a luta teve de ser cancelada. Dessa vez o embate deve acontecer e promete. Se Cigano vencer, deverá ganhar a chance de disputar uma trilogia contra Caín ou um inédito confronto contra Pezão, pelo título.

Por fim, outra grande luta será a de Vitor Belfort contra Luke Rockhold, ex-campeão do Strikeforce. Se vencer, o fenômeno deve disputar o título dos médios. O combate ainda não tem data, mas deve acontecer no Brasil, em Jaraguá do Sul (SC).
_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.




por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário