Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Clinch > UFC 156: Quem leva? O público

Um card principal entre os melhores dos últimos tempos. Cinco lutas em que os resultados podem definir desafiantes ao cinturão das respectivas categorias, e uma delas que vale o título. É difícil apostar em vencedores, mas é fácil afirmar que o maior beneficiado do evento será o público que estará presente no ginásio e os amantes de MMA que assistirão as lutas pela TV/internet.

Agora falando um pouco sobre as lutas, começo pela disputa dos moscas, Joseph Benavidez e Ian McCall. Os dois chegaram muito próximos do título da categoria ao participar do grand prix, mas ambos foram derrotados pelo atual campeão (que semana passada fez uma luta espetacular e defendeu seu cinturão contra John Dodson). Enfim, quem vencer estará muito próximo de garantir uma nova chance de vencer Demetrious Johnson. Aposto em Benavidez.

O brasileiro Demian Maia entra no octógono logo após e para enfrentar John Fitch. Os dois vem de vitórias contundentes, e quem vencer se coloca forte na categoria do campeão GSP. Provavelmente esse duelo deve transcorrer no chão, pois ambos tem sua melhor qualidade lá. Acredito que Fitch leva uma pequena vantagem por derrubar melhor e assim deve ficar por cima a maior parte do tempo. Mas quem garante que Demian mesmo por baixo não ache uma finalização? Ele é um dos astros do jiu jitsu no UFC. Aposto em Fitch por decisão dos juízes.

O octógono vai tremer quando entrarem o “bolado” Alistair Overeem e o “queixudo” Antonio Pezão. O holandês está muito confiante, desmerecendo o brasileiro e cantando para todos que nocauteará fácil no 1º ou 2º round. Acho que realmente ele é favorito, mas não será tão “barbada” assim. Pezão tem mãos pesadas e um jiu jitsu afiado. E Overeem já mostrou durante sua carreira que quando o tiram da zona de conforto ele sente a pressão. Enfim, minha aposta é no gigante holandês, mas não me surpreenderia se ele beijasse a lona.

No co-main event o duelo do "Little Nog" Minotouro contra "Suggar" Rashad Evans. Minotouro sempre viveu na sombra de seu irmão no MMA. Teve algumas conquistas no Pride, mas no UFC ainda não se firmou. É a grande chance que ele tem de chegar ao topo da categoria enfrentando um dos 5 melhores. Agora, é fato que o americano é favorito, pois suas únicas duas derrotas no MMA foram para Lyoto Machida e Jon Jones. Venceu quatro ex-campeões, e com suas mãos pesadas e agilidade é capaz de nocautear qualquer um. Aposto em nocaute de Evans - mas quem sabe o boxe de Minotouro não funcione?

Por último, acontece o main event que promete ser uma das melhores lutas da história. Dois dos melhores peso por peso do mundo, José Aldo o campeão e Frankie Edgar ex-campeão dos leves farão uma luta de trocação intensa, muita velocidade e fôlego. Se tivermos cinco rounds serão todos de movimentação intensa. O brasileiro leva vantagem por ter mais poder de nocaute e mais armas com chutes e joelhadas potentes. Aposto todas as minhas fichas em José Aldo para manter seu cinturão. Mas não chamaria de louco quem apostasse no americano.

Enfim, para quem gosta de MMA, nem pense em perder esse evento que é um prêmio para o público.


UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA). Apartir das 21h (horário de Brasília).
Transmissão: ao vivo no canal Combate. Reprise às 3h na Globo.

CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall

CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera


_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário