Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Comentário da Redação > Exceções

Nesta semana que passou aconteceram fatos marcantes no futebol.

Excetuando o lamentável episódio do sinalizador fatal da torcida do Corinthians, o São Paulo mudou seu esquema para privilegiar Paulo Henrique Ganso, no jogo contra o São Caetano, válido pelas rodadas iniciais do Paulistinha e que foi disputado só agora porque na época o time jogava a pré-Libertadores.

Excetuando o fato de Ganso e Jadson não terem jogados tantas vezes juntos antes dessa partida, a mudança não deu certo e enquanto a dupla jogou no meio de campo, o time sofreu, chegando até a estar atrás do placar durante o primeiro tempo.

Excetuando que o Jobson é um desgraçado que em todo jogo contra o São Paulo arrebenta, Ney Franco resolveu voltar ao esquema antigo no segundo tempo e aí o time deslanchou, goleando o Azulão.

Excetuando qualquer razão lógica, neste sábado contra o Linense, o treinador mineiro repetiu a escalação e manteve Ganso e Jadson no meio.

Excetuando que ele (aparentemente) confia no Ganso de olhos fechados e que o sujeito custou uma grana preta, ele deu um tiro no pé ao optar por essa formação, porque está provado que o ex-santista está sem confiança.

Excetuando que ele também está com certo medo de se machucar de novo, o time esteve travado no primeiro tempo e ainda sofrendo na defesa, com Lucio levando baile do Lenílson, que é um jogador mediano e lento, e conseguiu ser mais rápido que o veterano.

Excetuando que Lucio já está com seus 30 e tantos, é inadmissível sofrer com Lenílson. Se ainda fosse com bola parada, tudo bem, mas foi no mano a mano. Estranho.

Excetuando que no Morumbi o São Paulo é sinistro, estava nítido que o time não se encontrava em campo: na frente por Jadson estar inibido na criação pela presença de Ganso e este por sua vez por não fazer o que sabe, e na defesa por o time estar com um marcador a menos, pois Ganso e Jadson não marcam.

Excetuando um contra-ataque (sim, o time estava tão acuado que o primeiro gol saiu assim) puxado no primeiro tempo e o consequente gol marcado por Jadson, o time levou sufoco do adversário.

Eis que chegou o intervalo e tudo mudou.

Ganso ficou no vestiário e Aloísio, o boi bandido, entrou para mostrar a todos que ele é o cara certo para fazer parte dos onze, por mais que o Linense não seja um parâmetro muito confiável.

O Tricolor ficou mais rápido, Jadson se soltou mais e logo aos 15, Osvaldo deixou o dele após tabelar com Luis Fabiano, que parece mais feliz e calmo após os dois gols marcados no meio de semana. Quinze minutos depois liquidou a fatura após gol contra de Fábio Lima, que cortou cruzamento feito por alguém que não lembro quem era.

No final, até Fabrício entrou para ir ganhando ritmo e jogou um arroz com feijão bem temperado, para um cozinheiro iniciante.

Agora, como nem tudo são rosas: tudo que escrevi foi baseado no que ouvi e não no que vi, como deveria ser. O Tio Patinhas (meu pai) cancelou a assinatura do pay per view na minha casa.
Seria uma economia, excetuando que o caboclo ganha bem pra cacete.

Conceitos

Rogério Ceni - REGULAR: Nenhuma defesa espetacular.
Douglas - BOM: Iniciou a jogada do primeiro gol e vacilou menos na defesa.
Lucio - REGULAR: Sofreu com Lenílson enquanto o jogo estava 0x0. Depois, nem teve tanto trabalho.
Toloi - BOM: Não erra, é calmo e seguro.
Cortez - REGULAR: Não chove, nem molha, como sempre.
Wellington - REGULAR: Não ouvi o nome dele direito, então se não fez merda, é regular.
Maicon - REGULAR: Idem o Wellington.
(Fabrício) - REGULAR: Arroz com feijão bem temperado.
Jadson - ÓTIMO: O melhor em campo segundo a CBN. E eu ouvi bastante o nome dele mesmo quando o time tava travadão no primeiro tempo.
(Cañete) - REGULAR: Mais ou menos a mesma coisa dos volantes, com a diferença que ouvi seu nome algumas vezes.
Ganso - RUIM: Está sem confiança. Isso é preocupante.
(Aloísio) - ÓTIMO: Mudou o time e tem grande parcela pela vitória elástica.
Osvaldo - ÓTIMO: Fez um gol, tabelou bastante, buscou, correu.
Luis Fabiano - ÓTIMO: Não fez um gol, mas deu uma assistência e está mais calmo.
Tec. Ney Franco - BOM: Legal confiar no Ganso e dar moral para ele, mas se nem ele mesmo confia em si, então tem que sair: foi o que o professor fez.
Tio Patinhas - PÉSSIMO: Cancelar pay per view de quem escreve sobre futebol é a sacanagem das sacanagens.

Foto: Gazeta Press
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


Por Thiago Jacintho
| thi.jacintho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário