Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Gringolaço > Manchester City vence Chelsea e confirma enorme diferença entre Manchester e Londres na Premier League

por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Não exatamente pelo resultado ou pelo jogo em si, mas após a vitória de 2 a 0 pra cima do Chelsea, o Manchester City deixou ainda mais evidente a diferença entre os grandes do futebol inglês.

No caso específico, com o resultado, o City (2º colocado) ampliou para 7 pontos a vantagem para o time londrino (3º colocado) na tabela. Se levarmos em conta que o Manchester United, líder, tem 19 pontos na frente dos Blues, acho que fica bem mais claro essa diferença.

Na sequência da tabela temos dois times estão no mesmo nível do Chelsea, mas muito longe dos times de Manchester - Tottenham 4º (48 pontos) e Arsenal 5º (47 pontos).

Essa distância entre os times de Manchester e de Londres fica cada vez mais clara. Já vem desde a temporada anterior. Talvez seja exagero dizer que eles jogam campeonatos diferentes, mas a ideia é mais ou menos essa.

O caso mais surpreendente é justamente do Chelsea, atual campeão europeu, e que não tem um time tão pior que o United, por exemplo, pra estar 19 pontos atrás.

No clássico de ontem em Manchester, Yaya Touré e Tévez marcaram os gols do jogo. Lampard perdeu um pênalti.

O Manchester United, no sábado, derrotou o QPR por 2 a 0 (com um golaço do Rafael) e segue a passos largos para conquistar o 20º troféu do Campeonato Inglês.

Swansea vence Copa da Liga


Em Wembley no sábado, no inusitado duelo entre o Bradford City, da 4ª divisão, e o Swansea, time galês da 1ª divisão que está em seu centenário sem lá muitas glórias, o time da Premier League levou a melhor sem dificuldade nenhuma na final da Copa da Liga. Vitória por 5 a 0 e troféu inédito para o Swansea.

Campeonato Italiano > Milan cede empate no reencontro de Balotelli com a Inter
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

No estádio Giuzeppe Meazza, Internazionale e Milan não saíram do empate por 1 a 1 pela 26ª rodada do Calcio. A partida teve como principal atração o encontro entre Balotelli contra a sua ex-equipe, na qual foi revelado.

O primeiro gol do dérbi saiu aos 21 minutos, quando Boateng acertou um belo passe para El Shaarawy. O camisa 92 entrou pela esquerda e bateu forte, no canto direito pelo alto, sem defesa para Handanovic. Foi o 16º gol do atacante no campeonato.

Ainda no primeiro tempo, Balotelli, vaiado a cada toque de bola, quase ampliou após cobrança de falta, mas Handanovic salvou os nerozurris.

Após o intervalo, a Inter voltou com atitude querendo empatar o jogo. Aos oito minutos, Guarin arriscou de longe, Abiatti deu rebote e Cassano perdeu a oportunidade em cima da linha.

Na busca pelo gol, Andrea Stramaccioni resolveu mexer no time para deixá-lo mais ofensivo. Aos 24 minutos, o treinador sacou o volante Cambiasso e colocou o meia-atacante Schelotto. A mudança deu resultado e aos 26, Nagatomo acertou o cruzamento pela esquerda e o meia escorou de cabeça, tirando Abiatti da jogada.

O empate foi ruim para os dois, já que ambos podem perder posições na tabela. O Milan chegou aos 45 pontos, terceira colocação e 13 pontos atrás da líder Juventus (58). Já a Inter, chegou aos 44 pontos (5º lugar).

Juventus vence Siena e dispara na ponta
A Juventus venceu bem o ameaçado Siena, por 3 a 0, e abriu seis pontos de vantagem sobre o Napoli, que entrou em campo nesta segunda-feira (25) em Udine e ficou no 0 a 0 diante da Udinese.

O primeiro gol saiu aos 30 minutos, quando Vucinic lançou Lichtsteiner por trás da defesa. O alemão finalizou, a bola bateu no goleiro e resvalou  no seu corpo antes de entrar. Na segunda etapa saíram mais dois gols: aos 29, Giovinco aproveitou a jogada ensaiada de Pirlo e bateu de primeira vencendo o goleiro do Siena. Aos 44, Pogba fechou a conta para a Vecchia Signora.

Na próxima rodada, a Juventus visitará o Napoli. Partida que é considerada como uma decisão antecipada do campeonato. Já o Siena receberá a Atalanta.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário