Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

En la Cancha > As surpresas da primeira semana da Libertadores

A zebra resolveu passear pelas chancas da América na primeira semana de Libertadores. Os destaques não vão para os clubes brasileiros, e sim, para as equipes do Huachipato-CHI, Toluca-MEX e Barcelona-EQU, que conseguiram ótimos resultados fora de seus domínios.

O Huachipato, campeão chileno da temporada, veio à Porto Alegre e conseguiu uma vitória inesperada de 2 a 1 sobre o Grêmio de Luxemburgo, Zé Roberto, Elano e do ex-palmeirense Barcos.  A equipe chilena surpreendeu pelo bom toque de bola, a frieza e a maturidade. É bom ficarmos de olho nesse time, que de azarão pode acabar roubando a vaga de um dos favoritos do grupo.

Já o mexicano Toluca conseguiu um fato raro na história do torneio continental. Foi à temida Bombonera e venceu, de virada, o tradicional Boca Juniors. O placar de 2 a 1 para os visitantes foi até pouco, pois o time do México desperdiçou um pênalti quando estava atrás do placar. Apesar do resultado negativo, ainda é cedo para colocar em xeque a classificação da equipe portenha. Em quase todas as edições que participou o Boca sempre tem uma primeira fase sofrível e cresce a partir das oitavas de final. Veremos se a mística se repete.

Eles não têm Messi, Xavi ou Iniesta e nem a representatividade de seu homônimo espanhol, mas o Barcelona equatoriano apresentou um futebol vistoso jogando no Parque Central, no Uruguai. E por pouco não saiu vitorioso do confronto com o Nacional.  O empate em 2 a 2 não refletiu o que foi visto em campo. De um lado uma equipe rápida, leve e insinuante, o Barcelona. Do outro, vimos um Nacional pragmático, sem criatividade e que dependeu de dois veteranos para ir à rede adversária. Não fossem Loco Abreu e Recoba, os urguaios teriam começado o torneio com derrota.

Outro time que merece atenção especial é o Newell´s a argentina. Apesar de não ter muita tradição na competição, a Lepra, que já chegou a uma decisão em 1992, conseguiu montar uma equipe muito bem estruturada e conta também com a experiência de Heinze e Maxi Rodrigues, aliados ao faro de gol de Scocco, artilheiro do primeiro turno do campeonato argentino. Os rosarinos têm tudo para chegar longe nesta edição da Libertadores. Na primeira rodada, venceram o Olímpia por 3 a 1, em Rosário.

E para você, alguma outra equipe do continente lhe chamou a atenção?

_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário