Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Gringolaço > Totti resolve e Roma quebra tabu de nove anos contra a Juventus

A última vitória da Roma contra a Juventus em seu estádio havia acontecido em 8 de fevereiro de 2004 pelo placar de 4 a 0 e Francesco Totti estava em campo. No último sábado (16), o camisa 10 foi titular e conduziu os giallorossi para quebrar o tabu que durava nove anos ao vencer a partida por 1 a 0, em Roma.

Com a derrota, a Vecchia Signora estacionou nos 55 pontos, quatro a frente do Napoli (51), que perdeu a chance de encostar ainda mais ao empatar em casa contra a Sampdoria por 0 a 0.

O primeiro tempo não trouxe emoção aos torcedores que lotaram o Estádio Olímpico. Aos seis minutos, Osvaldo tentou um chute, mas Buffon estava lá para defender sem problemas. Aos 18, foi a vez de Pirlo tentar de falta, e Stekelenburg fez uma difícil defesa.

Na segunda etapa, Antonio Conte, técnico da Juventus, não estava satisfeito com a sua dupla de ataque e colocou Giovinco no lugar de Vucinic. Só que aos 13 minutos, falta na área da Juve, e após o rebote Totti solta um foguete na meia-lua e a bola vai ao ângulo de Buffon. Um golaço.

Com a vantagem, os anfitriões só controlaram o relógio e aos 30 minutos quase saiu o segundo gol, quando Totti deu um belo passe para Osvaldo, mas o camisa 9 não conseguiu vencer Buffon. Na sequência, Marquinho quase marcou, porém, sem sucesso.

Milan bate Parma, sobe na tabela e chega embalada para Super Semana

Na abertura da 25ª rodada do Calcio, o Milan venceu em casa o Parma pelo placar de 2 a 1 e com isso chegou a quarta colocação na tabela com 44 pontos. O personagem da partida foi mais uma vez Mario Balotelli, que se tornou o primeiro rossonero a marcar quatro gols nos primeiros três jogos desde o alemão Bierhoff em 1998.

Quem saiu na frente foi o Milan. Aos 38 minutos, Boateng cruzou rasteiro da direita, e o zagueiro Paletta marcou contra, enganando o goleiro Pavarini. Na segunda etapa, os rossoneros apostaram nos contra-ataques.  Após bela troca de passes, Balotelli cruzou rasteiro para Boateng, que bateu colocado, mas mandou para fora.

Aos 32 minutos saiu o segundo gol do Milan. Em bela cobrança de falta, Balotelli colocou a bola no ângulo direito do gol de Pavarini. Nos acréscimos, Sansone diminuiu para o Parma.

Os rossoneros terão uma semana decisiva pela frente: na quarta-feira jogarão em casa pela Liga dos Campeões contra o Barcelona e no próximo final de semana enfrentarão a Internazionale, duelo considerado fundamental para briga por uma das vagas nas competições continentais.

Foto: AP
_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário