Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Gringolaço > Manchester sai "vitorioso" de empate em Madrid

No principal jogo da primeira semana de duelos de oitavas de final da Champions League, o Manchester United conseguiu um bom empate jogando em Madrid contra o Real: 1 a 1.

Os dois gols do jogo foram marcados de cabeça e no primeiro tempo. Welbeck abriu o placar para os Red Devils logo aos 20 do primeiro tempo e já deixou o jogo a feição para os ingleses que foram claramente se defender em Madrid, apesar do esquema sem pé nem cabeça armado por Alex Fergunson, com 4 atacantes (alguns escalados para marcar, caso de Rooney e Kagawa).

Aos 30, Cristiano Ronaldo testou bonito para empatar o jogo. O português não comemorou o gol diante do seu ex-clube. Ele fez mais uma boa apresentação e certamente despertou um sentimento de nostalgia no torcedor do Manchester.

O placar ficou de bom tamanho para o United por vários motivos, não somente por ter encarado o time merengue no Bernabeu. O Real dominou o jogo praticamente durante os 90 minutos e o goleiro David De Gea foi o nome do jogo, com defesas incríveis.

É verdade que o Manchester perdeu algumas chances até mais claras de marcar o segundo gol, mas no geral o mais justo seria um triunfo madridista. No jogo de volta, em Manchester, um empate sem gols garante a vaga ao líder da Premier League.

Lucas: nem parecia estreia de UCL


Lucas fez o primeiro jogo de sua carreira em uma Champions League. Mas nem parecia, pois o meia do PSG sentiu zero de pressão. Com bola na trave e passe pra gol ele foi um dos destaques no duelo contra o Valencia, fora de casa. Os franceses venceram por 2 a 1 e estão bem perto das quartas de final. Destaques também para Pastore, que voltou a ser titular, marcou um gol e deu passe pro outro, de Lavezzi. E nota negativa para o maluco Ibrahimovic, expulso nos acréscimos do jogo sem necessidade nenhuma.

Dortmund em vantagem

Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk ficou no 2 a 2 com o Borussia Dortmund. O time do Shakhtar fez sua primeira partida sem Willian, que foi pro Anzhi, e com Taison no ataque. Srna e Douglas Costa marcaram para os mandantes, enquanto os alemães marcaram com Lewandowski e Hummels. Jogando agora na Alemanha, nada indica que o Dortmund perderá a vaga.

Juve lá

Em Glasgow, o Celtic nem passou perto daquele time que venceu o Barcelona na fase de grupos. A Juve aproveitou e venceu por 3 a 0, gols de Matri, Marchisio e Vucinic. Essa já era.

Fotos: AFP
____________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário