Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gringolaço > Zebra rossonera

A última derrota do Barcelona por dois gols de diferença tinha sido em 19 de janeiro de 2011, pelas quartas de finais da Copa do Rei, quando o Real Betis venceu por 3 a 1. Agora, se o assunto é Champions League, aí o retrospecto é mais longo: dia 20 de abril de 2010, primeiro jogo da semifinal quando a Internazionale, de José Mourinho, fez os mesmos 3 a 1, também na Itália.

Nesta quarta-feira (20), o Milan venceu os catalães por 2 a 0 no San Siro e está a um passo de chegar as quartas de finais. Além disso, os comandados de Maximiliano Allegri quebraram um tabu que durava quase nove anos, o último triunfo rossonero contra o Barça tinha sido em 20 de outubro de 2004, 1 a 0, também em Milão com gol de Schevchenko.

O jogo começou como sempre: Barcelona com a maior parte do tempo com a bola e os jogadores do Milan fechando os espaços. Só que os primeiros lances de perigo foram do time italiano. Aos 13 minutos, Boateng finalizou para o gol após cobrança ensaiada de escanteio pela esquerda. Dois minutos depois, El Shaarawy avançou livre pela esquerda, mas Puyol cortou na hora certa, colocando a bola para escanteio.

O Barça, por sua vez, só teve uma chance considerada clara, quando Xavi arriscou de longe e Abbiati só encaixou. Depois disso, o que se viu foi o time espanhol “ciscando” na área rossonera, sem objetividade.

Na segunda etapa o panorama não mudou. Os visitantes até começaram melhor, mas esbarrava no paredão italiano. Aos 10 minutos, o time da casa saiu na frente em um lance polêmico: Montolivo cobrou a falta, a bola bateu na mão de Zapata e sobrou para Boateng abrir o placar. Valdés chegou a reclamar pedindo a anulação do gol, mas o árbitro acabou validando.

Depois do gol, o Barça teve duas chances para empatar. Na primeira, aos 18 minutos, Daniel Alves cobrou a falta, mas a bola passou longe. Depois, aos 30, Iniesta arriscou um chute cruzado e a bola passou perto da meta de Abbiati. Só que a pá de cal veio aos 35 minutos, quando Muntari recebeu passe de El Shaarawy e bateu cruzado para aumentar a vantagem.

 O jogo de volta acontecerá no dia 12 de março no Camp Nou. O Barça precisará de vencer por três gols de diferença ou triunfar por 2 a 0 para forçar a prorrogação. Empate ou derrota por um gol classificam os italianos.

Tudo igual na Turquia

Na Türk Telekom Arena, em Istambul, o Galatasaray não saiu de um empate por 1 a 1 contra o Schalke 04. No próximo dia 12 de março, os alemães precisarão de um empate sem gols para se classificar. Já os turcos, uma igualdade acima de 2 a 2 os qualificam. Quem vencer avança para próxima fase.

A partida foi marcada por duas estreias no lado turco: o meia Sneidjer (ex-Internazionale) e o atacante Drogba (ex-Chelsea). Aos 12 minutos, saiu o gol dos donos da casa.  Yilmaz recebeu passe de Inan, chapelou com estilo Höwedes e finalizou por cima do goleiro Hildebrand. Um verdadeiro golaço.

O empate dos Azuis Reais surgiu aos 45 minutos, quando Farfán foi acionado pela direita e encontrou Jones livre para arrematar para o fundo da rede.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado e ambas equipes perderam chances para ficarem com a vitória. A igualdade foi o resultado mais justo de uma partida que não pode ter sido tão badalada quanto Milan x Barcelona, mas sem dúvida, foi um baita jogo.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário