Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Terra do Tio Sam > Hora de definições para Celtics e Lakers

Passado o All-Star Weekend, é hora da verdade na NBA. Restam mais ou menos 30 jogos para cada franquia até o fim da temporada regular e agora é o momento de saber se algumas equipes que surpreendem negativamente irão chegar aos playoffs e se outras com menos pompa mas de bons números irão se manter.

Acho que todo mundo que acompanha o basquete norte-americano está de olho nas situações de Los Angeles Lakers e Boston Celtics. Para o time californiano a situação está bem complicada. Com 25 vitórias e 29 derrotas eles já aparecem com alguma distância da zona de classificação para a pós-temporada. Com Kobe Bryant irregular e Dwight Howard pouco decisivo, está difícil saber se há força para reação.

Já para os verdes a situação é mais aceitável. São 28 vitórias e 25 derrotas e o time está ali quase no limite, mas dentro da zona de classificação. Pesa muito a ausência de Rajon Rondo, mas como a Conferência Leste não está lá muito difícil pode ser que dê para segurar a vaga sem muita complicação só com os veteranos Kevin Garnett e Paul Pierce.

Por coincidência, as duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira no Staples Center, no maior clássico da NBA. Bom termômetro pra ver quem está com mais vontade de chegar aos playoffs. No único jogo entre eles até aqui, há duas semanas, deu Boston: 116 a 96.

Últimas horas de negociações

As franquias da NBA têm só mais algumas horas para negociar transferências de atletas para esta temporada. Porém, a expectativa é de pouca movimentação nesta janela de transferência. Poucos rumores relevantes são ouvidos até aqui. Dos nomes que podem entrar em algum "troca-troca", me chamam a atenção o J.J. Reddick, que tem grande chance de sair do Orlando Magic já que seu contrato está perto de expirar, e Josh Smith, que tem acompanhamento de franquias fortes e pode deixar Atlanta.

Vencedores do All-Star Game

Muita coisa rolou neste final de semana das estrelas da NBA, em Houston, mas no geral o evento voltou a decepcionar por ter muitos jogadores desconhecidos, especialmente nas competições de sábado, que são as mais legais. Bom mesmo só o All-Star Game, vencido mais uma vez pelo Oeste e com show dos astros da liga de ambas as conferências.

Confira os vencedores dos principais eventos do All-Star Weekend 2013:


Rising Stars Challenge (duelos de calouros e novatos)

Team Chuck (Charles Barkley) 163 x 135 Team Shaq (Shaquille O'Neal)

Shooting Stars (duelo de arremessos diversos com jogadores do presente e do passado)
Vencedor: Team Bosh (Chris Bosh, Dominique Wilkins e Swin Cash)

Skill Challenge (duelo de habilidades)
Vencedor: Damian Lillard (Portland Trail Blazers)

3-point Challenge (duelo de arremesos de 3 pontos)
Vencedor: Kyrie Irving (Clevand Cavaliers)

Slam Dunk Contest (concurso de enterradas)
Terrence Ross (Toronto Raptors)

All-Star Game
Oeste 143 x 138 Leste
__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário