Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 14 de março de 2013

Gringolaço > O Arsenal nadou, nadou, e mais uma vez morreu na praia

Foi sofrido, suado e emocionante até o fim. Assim dá para resumir a classificação do Bayern de Munique no duelo contra o Arsenal. Isso porque no duelo de ida, os bávaros venceram na Terra da Rainha por 3 a 1 e tinha uma vantagem bastante confortável.

Os ingleses por sua vez precisavam de um milagre, que era marcar três gols de diferença, mas, assim como foi no ano passado quando perdeu para o Milan por 4 a 0 na Itália e em casa fez 3 a 0, morreu mais uma vez na praia.

O jogo começou com o Bayern querendo sufocar o adversário no campo de defesa, porém, aos três minutos foram surpreendidos com o gol dos Gunners. Rosicky tocou para Walcott, que se aproveitou do escorregão de Alaba e chutou cruzado. Giroud estava na hora certa e no lugar certo para abrir o placar.

O gol sofrido não abalou os alemães, e aos poucos retomava o controle do jogo, só que, as finalizações não chegavam a assustar o goleiro Fabianski, como por exemplo, dois chutes de Kroos.

Na volta do intervalo, o panorama era o mesmo: Bayern dominando as ações, apesar dos lances raros de gol e o Arsenal em busca de mais dois gols para se classificar. Robben e Kroos continuavam incomodando Fabianski. A melhor chance dos bávaros na segunda etapa saiu dos pés de Müller aos 27 minutos. Após receber um passe de calcanhar de Robben, o camisa 25 invadiu a área e finalizou para grande defesa de Fabianski.

No lado inglês, aos 34, Gervinho quase marcou o segundo ao chutar rasteiro para fora. Sete minutos depois, Koscielny aproveitou o cruzamento de Carzola para dar esperança aos torcedores dos Gunners.

Fisicamente cansado, o Bayern aguentou a pressão nos minutos finais, o Arsenal continuava nadando, mas, morreu mais uma vez na praia.

 Essa foi a terceira derrota dos bávaros em toda a temporada, duas delas, na Champions League (Bate Borisov e Arsenal) e uma na Bundesliga (Bayer Leverkusen). Com a eliminação do Arsenal, o futebol inglês não terá depois de 17 anos um representante nas quartas de finais. A última vez tinha sido na temporada 1995-96 quando o Blackburn ficou em último no seu grupo.

Málaga elimina Porto e segue fazendo história


Pela primeira vez disputando a Champions, o Málaga continua fazendo história. Os comandados de Manuel Pellegrini eliminou o bicampeão europeu Porto por 2 a 0 e está entre os oito melhores do continente.

Aos 42 minutos, os donos da casa abriram o placar com um golaço de Isco, o que levaria o duelo para a prorrogação.

Na segunda etapa, os espanhóis se beneficiaram com a expulsão de Defour, do Porto, e o gol da classificação era questão de tempo. Eis que saiu aos 32 minutos com o paraguaio Roque Santa Cruz, que subiu mais alto que a defesa portuguesa e cabeceou firme para colocar o time da Andaluzia nas quartas de finais.

O Porto segue sua sina de não avançar às quartas desde 2009 quando caiu para o Manchester United, além disso, a derrota quebrou uma série invicta contra espanhóis que durava dez anos.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário