Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 15 de março de 2013

Comentário da Redação > Na base do “bumba meu boi”, Arsenal derrota o São Paulo na Argentina

Ah, como eu adoro o futebol amador... Sendo assim, eu me diverti muito na vitória do Arsenal de Sarandí sobre o São Paulo na Argentina por 2 a 1. O resultado deixa o Tricolor respirando com aparelhos na Libertadores 2013. Para garantir sua classificação, o time do Morumbi precisará vencer seus dois próximos jogos para não depender de ninguém.

Quem pensou que nada poderia ser mais sofrido que o jogo da semana passada no Pacaembu se enganou redondamente. Ney Franco entrou com uma formação com três zagueiros para melhorar a péssima marcação apresentada pela equipe no jogo passado. Errou, e errou feio. Evidente que o problema na marcação não era a zaga e sim nosso volantes frouxos e laterais inoperantes. O que aconteceu então? Um verdadeiro sufoco em todas, eu disse TODAS, investidas do time argentino, que, ainda bem, é muito fraco tecnicamente.

Já o São Paulo conseguia levar perigo apenas quando a bola caia nos pés do Jadson e, principalmente, do Osvaldo. Resumo do primeiro tempo foi esse, Arsenal investindo na base do “bumba meu boi” e o São Paulo dependendo da dupla Jadson e Osvaldo.

No segundo tempo os times trouxeram do intervalo o nervosismo que fez a partida virar um jogo de várzea, ou seja, os dois times sem meio-campo, partindo sem organização nenhuma para o ataque para tentar a vitória já que só esse resultado servia para as duas equipes. Quem se deu melhor primeiro foi o Arsenal que marcou um gol após o rebote da defesa são-paulina. Nossa sorte foi que na sequência Jadson lançou Osvaldo na corrida, ele ganhou da defesa, deixou a bola para Aloísio brigar com na área e empatar o jogo. Depois disso veio uma série de gols perdidos pelas duas equipes. Fazia tempo que eu não via os dois times terem defesas tão ruins.

No festival de gols perdidos, o Arsenal teve mais sorte e consegui o seu no final, novamente no rebote da defesa são-paulina, e decretou a vitória.

Entendam amigos, dois gols de rebotes da defesa! Quem são os jogadores responsáveis pela marcação na frente da área? Os volantes. Enquanto tivermos volantes frouxos e lentos vamos ser presas fáceis na Libertadores. Sendo assim, Ney Franco, você tem 15 dias para por a casa em ordem. Confiamos em você!

Conceitos


Rogério Ceni – BOM: Se não fosse ele, a derrota seria por mais gols. Prova que ainda está em ótima forma.
Douglas – PÉSSIMO: Realmente não sabe marcar, não sabe cruzar e não sabe driblar. Desisto de tentar achar que é implicância minha. Banco urgente!
(Ganso) – RUIM: Errou todos os passes e deixou vários espaços no meio campo.
Lúcio – RUIM: Perdeu todas pelo alto e não se achou como zagueiro aberto pela direita. Justamente substituído.
(Maicon) – PÉSSIMO: Desde que ele entrou eu fiquei gritando no sofá “cadê o Maicon, baralho?”. Lento na recomposição da defesa e lento na chegada do ataque.
Toloi – RUIM: Muito mal nas bolas aéreas. Se ele continuar jogando assim vou ter um AVC até maio.
Edson Silva – REGULAR: A fase é tão ruim que ele foi o melhor zagueiro tricolor.
Cortez – PÉSSIMO: Ainda não desisti dele, mas hoje foi que nem seu colega de lateral: não soube marcar, não soube cruzar e não soube driblar.
Rodrigo Caio – BOM: Correu muito tentando compensar a lentidão dos outros jogadores do meio. Enquanto Paulo Miranda não voltar, é meu lateral direito.
Denílson – PÉSSIMO: A diferença dele pelo Maicon é que eu gritei o jogo todo: “Cadê o Denílson, baralho?”.
(Wallyson) – SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Jadson – REGULAR: Fez um belíssimo lançamento no lance do gol do São Paulo, porém perdeu alguns gols que fizeram falta. Dessa forma, fica na média.
Osvaldo – BOM: Provou ser merecida sua convocação. Foi de longe o melhor do time e fez de tudo para o São Paulo ganhar. Mas provou mais uma vez que uma andorinha sozinha não faz verão.
Aloísio – REGULAR: Foi esforçado, fez o gol, mas é nítido que está longe de ter a qualidade do Fabuloso. Ou seja, a expulsão do Luis Fabiano prejudicou muito nessa partida.
Téc. Ney Franco – RUIM: Escolheu uma péssima escalação inicial nesta partida e depois não conseguiu organizar o meio-campo com suas alterações. Foi mal e ponto final.

Foto: AFP

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário