Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 18 de março de 2013

Gringolaço > Sem alterações na ponta da tabela do Calcio

Pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, as três equipes postulantes ao título (Juventus, Napoli e Milan) venceram e com isso, as posições seguem inalteradas.

No sábado (16), a Juventus recebeu em seu estádio o Bologna e conseguiu uma vitória suada por 2 a 0. Os gols da Vecchia Signora foram marcados no segundo tempo por Vucinic e Marchisio. Foi o 20º triunfo do time de Turim, que agora soma 65 pontos, nove a mais que o segundo colocado, Napoli.

E por falar nos Azurris, depois de sete partidas, enfim o time do Sul voltou a vencer ao bater por 3 a 2 a Atalanta. Cavani foi o destaque ao balançar as redes duas vezes (o camisa 7 não marcava há oito jogos). Paolo Cannavaro – contra – e Denis deixaram tudo igual, mas aos 36 minutos da etapa final, Pandev marcou o gol da vitória dos napolitanos, que com o resultado, chegou aos 56 pontos.

Depois de ser atropelado pelo Barcelona no meio da semana, o Milan entrou no San Siro em busca de manter a sua invencibilidade no Calcio e com a vitória por 2 a 0 diante do lanterna Palermo, alcançou a marca de 10 jogos sem derrota, o último revés aconteceu em 22 de dezembro para a Roma.
Balotelli mais uma vez foi o cara do time rossonero marcando os dois gols e com isso, chegou a sete tentos em seis partidas.

Futebol Inglês > Lampard chega ao 200º gol e Chelsea vence dérbi


Ídolo dos Blues, Frank Lampard alcançou mais uma marca pelo clube, na qual defende desde 2001.  O meia marcou o seu gol de número 200 com a camisa do Chelsea e ajudou seu time a vencer o West Ham pelo placar de 2 a 0.

Com o tento marcado, Lampard está a dois gols de igualar Bobby Tambling, maior goleador do clube, que atuou na década de 1960.

Outro destaque na vitória foi o belga Hazard. O meia fez a diferença dando passe para o gol de Lampard e na segunda etapa marcou o seu após tabela com Juan Mata pela direita.

Se Lampard e Hazard merecem todos os destaques possíveis, por outro lado, Demba Ba foi o “pereba” da partida e em noite de Torres, o camisa 29 perdeu gols incríveis que poderiam ter deixado seu time em melhor situação.

Com o triunfo, os Blues chegaram a 55 pontos, na terceira colocação graças à derrota do Tottenham para o Fulham e com um jogo a menos. O líder continua sendo o Manchester United com 74 pontos, 15 a mais do que o seu rival, o City.

Fotos: Getty Images e AP


_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário