Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gringolaço > De volta ao Emirates, Van Persie marca e United empata

O bom filho à casa torna, mas foi bem assim que a torcida do Arsenal recebeu Robin Van Persie no duelo contra o Manchester United. O camisa 20 mais uma vez foi protagonista dando passe para o primeiro gol do Arsenal e depois sofrendo pênalti e na sequência convertendo.

Querendo carimbar a faixa do United, os Gunners ganharam um presentaço logo no primeiro minuto de jogo quando Van Persie errou o passe no meio-campo. Rosicky recuperou a bola e encontrou Walcott (em posição irregular)  livre para marcar o primeiro gol da partida.

O gol sofrido deixou os atuais campeões perdidos. Rosicky, aos cinco, chutou de fora da área e quase ampliou. Cazorla também assustou no lance seguinte, enquanto Podolski perdeu a sua chance aos 31.

Persie estava nem aí com as provocações da torcida adversária e aos 38 quase o holandês empatou. Nani cruzou da esquerda para Van Persie cabecear para grande defesa de Szczesny.

Quatro minutos depois, Sagna deu uma forcinha aos Red Devils. O francês deu bola no pé do holandês em uma tentativa de recuo. Na sequência, tentou se recuperar e fez pênalti. Van Persie pegou a bola e ignorou as vaias das arquibancadas. Com cobrança firme no canto direito, o atacante deixou tudo igual, mas não comemorou.

O Arsenal foi mais incisivo na segunda etapa, mas o empate perdurou até o final da partida. Com o título garantido, o United chega aos 85 pontos ganhos, faltando mais três rodadas para o final. Já para o Arsenal, que ainda briga por uma vaga na próxima Champions League chega aos 64 pontos, mantendo a quarta colocação.

Campeonato Italiano > Juve vence clássico e fica a um ponto do bicampeonato

O bicampeonato da Juventus é apenas uma questão de tempo. Mesmo jogando mal, a Vecchia Signora bateu o seu rival local por 2 a 0 e basta apenas um empate contra o ameaçado Palermo para conquistar o seu 29º scudetto.

O Derby della Mole foi muito truncado do início ao fim. Na primeira etapa apenas uma finalização para cada lado. No segundo tempo, o panorama foi o mesmo com a Juventus satisfeita com um ponto conquistado fora de casa, enquanto o Torino tentava chegar, mas não conseguia vazar a defesa adversária.

Quando tudo parecia que teríamos um entediante 0 a 0, aos 41 minutos, Arturo Vidal marcou o gol da Juve, após um bonito chute de fora da área. O gol foi um balde de água fria nos donos da casa, que teve um jogador a menos quando Glik levou cartão vermelho ao cometer falta em Quagliarella.

Nos acréscimos, Marchisio definiu mais uma vitória da Juventus. Desde 1995 o Torino não bate a rival.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário