Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 13 de abril de 2013

Clinch > TUF 17 Finale: o novo astro de Dana White

Hoje, para nossa alegriaaaaa, temos mais uma edição do maior evento de MMA do mundo. É a final do TUF 17, dos treinadores Jones e Sonnen (que duelam no dia 27/04). Os dois finalistas são do time Sonnen. Kelvin Gastelum entrará como azarão total contra o novo astro de Dana, Uriah Hall. Ele assombrou a casa vencendo quatro lutas por nocaute, um deles incrível com um chute rodado. Em dois deles seus adversários foram direto para o hospital. Segundo o chefão do UFC, este é o maior lutador da história do reality show. Há alguns que já o apontem como futuro (em breve) adversário de Anderson Silva, já que são da mesma categoria. É esperar para ver, mas aposto no quinto nocaute de Hall.

Outro combate interessante é a segunda luta feminina do UFC, que será entre a musa Miesha Tate e Cat Zingano. A vencedora ganhará o direito de disputar o cinturão contra Ronda Rousey, além de ser técnica da 18ª edição do TUF que terá mulheres. Aposto em vitória de Miesha Tate, tirando a invencibilidade da adversária.

A luta principal promete ser muito boa, mas não tem tanto apelo. É entre Urijah Faber e Scott Jorgensen. Os dois são veteranos dos tempos de WEC e o vencedor deve se colocar entre os top contenders da categoria dos galos. Aposto em Faber, que não costuma vacilar contra lutadores do mesmo nível ou abaixo dele.

E o único brasileiro no card será Gabriel Napão. O peso pesado vem de triunfos consecutivos e subindo seus degraus na categoria rumo ao cinturão. O adversário será Ttravis Browne, que só tem uma derrota em seu cartel, e foi para o brasileiro Pezão (que disputará o cinturão em 25 de maio contra Cain Velasquez). Acho uma luta muito igual, mas aposto em vitória do brasileiro por finalização.

Acredito que veremos um ótimo evento, com vários dos participantes do TUF 17 tentando mostrar serviço para ganhar novas oportunidades no UFC e essas lutas que destaquei muito empolgantes.


CARD PRINCIPAL
Urijah Faber x Scott Jorgensen
Kelvin Gastelum x Uriah Hall
Miesha Tate x Cat Zingano
Travis Browne x Gabriel Napão
Bubba McDaniel x Gilbert Smith
Cole Miller x Bart Palaszewski

CARD PRELIMINAR
Josh Samman x Kevin Casey
Luke Barnatt x Collin Hart
Dylan Andrews x Jimmy Quinlan
Bristol Marunde x Clint Hester
Daniel Pineda x Justin Lawrence
Maximo Blanco x Sam Sicillia

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário