Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 14 de abril de 2013

Gringolaço > Definidos os finalistas da F.A. Cup

Enquanto o Manchester United nada de braçada rumo ao título da Premier League, a “Terra da Rainha” ficou agitada neste final de semana com as semifinais da Copa da Inglaterra disputadas no lendário Estádio de Wembley.

No sábado, o Wigan fez história ao chegar pela primeira vez a decisão ao vencer o Millwall – clube da segunda divisão – por 2 a 0. Os gols foram marcados por Maloney e McManaman.

Mas sem dúvida, o duelo mais aguardado ficou por conta de Manchester City x Chelsea – confronto dos dois últimos campeões da F.A. Cup. Melhor para os citizens que bateram por 2 a 1.

Superior desde o início, o City abriu o marcador aos 34 minutos. Yaya Touré iniciou a jogada e tocou para Agüero, que ajeitou para Nasri. O francês tentou a devolução, mas a bola acabou sobrando novamente para ele. Aí, não teve choro nem vela: gol dos citizens.

Dependente dos lançamentos para Demba Ba, o Chelsea voltou para o segundo tempo disposto ao empate, mas sofreu o novo golpe aos dois minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Barry cruzou para Agüero, que, cabeceou colocado para ampliar o duelo.

Na base da vontade, o Chelsea foi em busca do gol de honra o quanto antes e aos 21 minutos marcou com Demba Ba, após lançamento de David Luiz. O tento deixou o jogo mais aberto e o City mais recuado, mas sem tanta objetividade, a partida ficou nos 2 a 1 para o time de Manchester. Resta ao Chelsea brigar pelo título da Liga Europa. A decisão será no dia 11 de maio, em Wembley.

Campeonato Italiano > Milan e Napoli empatam; Juve agradece

O duelo no San Siro era o famoso jogo de seis pontos: uma vitória rossonera colocava o time na cola do Napoli e próximo à vaga na próxima Champions League; um triunfo da azurri diminuiria a diferença para seis e jogaria pressão na Juventus, que enfrentará a Lazio, em Roma, nesta segunda-feira. Mas a igualdade no placar deixou a chance de título longe para um e uma vaga direta distante para outro.

A partida foi equilibrada e bem marcada. Robinho começou como titular e aos 29 minutos deu o passe para o primeiro gol milanista. O camisa 7 arrancou pela esquerda, a zaga do Napoli tentou o corte, mas a bola sobrou limpa para Flamini. De fora da área, o francês pegou de primeira e venceu o goleiro De Sanctis. A reação napolitana foi imediata e aos 32 Hamsik cruzou e o montenegrino Pandev estava no lugar certo, na hora certa para chutar no canto de Abbiati e empatar o jogo.

Na segunda etapa, o Milan conseguiu ser melhor, mas não conseguiu vazar a defesa napolitana. Aos 27, Flamini acabou sendo expulso. No finalzinho Cavani quase marcou, mas parou na defesa de Abbiati e o empate ficou justo para os dois lados.

O empate deixou o Napoli a oito pontos da Juventus, com possibilidade dessa diferença aumentar para 11 e faltando seis rodadas para o fim, o título fica mais perto do clube de Turim.

Clique aqui e curta a página oficial do fã de futebol europeu no Facebook.


_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário