Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 28 de abril de 2013

Comentário da Redação > Timão passa o carro na Ponte

Goleada na casa do adversário e classificação muito tranquila em jogo eliminatório. O torcedor corintiano teve uma tarde sem sofrimentos e uma doce vingança: viu seu time passar o carro no seu algoz do Paulistão 2012. Raçudo e letal no ataque, o Corinthians definiu completamente a classificação com menos de 60 minutos de jogo. O resultado final: 4 a 0 na Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Apesar da facilidade com que conseguiu a vaga nas semifinais, o Timão teve que lutar bastante na primeira metade da etapa inicial. A partida começou muito brigada e catimbada. Os donos da casa, como não poderia ser diferente, davam a vida em cada divida. E foram eles que tiveram mais presença no ataque no início, obrigando o Danilo a fazer boa defesa. Mas o Timão não ficava atrás no quesito raça e também lutava por cada bola.

Conseguindo segurar bem a empolgação do adversário ao lado da sua torcida, o time da capital se soltou mais e chegou ao gol aos 32 minutos. Romarinho aproveitou rebote do goleiro após chute de Guerrero e abriu o placar. Não demorou muito para Emerson escapar pela esquerda, puxar para dentro e chutar no canto direito do goleiro: 2 a 0 e classificação bem encamihada para um time muito difícil de ser batido.

Com menos de 10 minutos do segundo tempo, os campeões do mundo decidiram o duelo de vez, após pênalti inexistente em Sheik que Guerrero converteu. Com um a mais em campo (Baraka pisou em Romarinho e foi expulso), ficou mais fácil ainda. Depois de duas tentativas, mais um atacante do elenco marcou. E não foi um gol qualquer. Um golaço de Pato!!!

Garantida a vaga nas semifinais do estadual, agora é focar totalmente no jogo da Bombonera. Se manter os pés no chão e não subestimar o péssimo momento do Boca Juniors, é mais um confronto para passar com muita tranquilidade.

Conceitos

Danilo Fernandes - BOM: Uma ótima defesa em chute de William foi praticamente sua única participação no jogo.
Alessandro - BOM: Esteve bem no campo de defesa, cumpriu bem sua função.
(Edenílson) - REGULAR: Com a partida definida, pouco apareceu.
Gil - BOM: Ligado e bem posicionado, foi bem nas antecipações.
Paulo André - REGULAR: Tomou um sufoco do atacante da Ponte no começo. Depois, não teve trabalho.
Fábio Santos - BOM: Começou dando umas pixotadas, mas se acertou durante o jogo.
Ralf - BOM: Jogo com a cara do regularíssimo camisa 5, que fez mais uma boa partida.
Paulinho - BOM: Não começou bem o jogo também, mas melhorou do meio da etapa inicial pra frente.
Romarinho - BOM: Jogou até mais avançado hoje e mostrou oportunismo de camisa 9 para abrir o placar.
Pato - BOM: Bem posicionado, teve duas ótimas chances para marcar e parou em Edson Bastos. Na terceira, só foi parar no gol vazio.
Danilo - BOM: Meio disperso no início, compensou com um toque lindo de calcanhar no primeiro gol e boa participação no segundo. Na etapa inicial, cadenciou o jogo.
Emerson Sheik - ÓTIMO: Voltou a jogar muita bola! Foi um jogo com a sua cara e o camisa 11 chamou a responsabilidade. Cresceu na hora certa e deve estar louco para voltar a enfrentar o Boca.
Guerrero - BOM: Decisivo, o camisa 9 também chamou a responsabilidade quando o jogo estava muito pegado.
(Douglas) - SEM CONCEITO: O camisa 10 já é meio dorminhoco em campo, entrando no
fim, então...
Téc: Tite - ÓTIMO: Se em outras ocasiões sua equipe fez 1 a 0 e parou de jogar, desta vez foi bem diferente. Após o jogo, já tratou de previnir qualquer tipo de salto alto, falando sobre "soberba" na coletiva. Certamente, foi um dos assuntos abordados no pós-jogo com seus atletas, no vestiário. Boa, Adenor!
____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário