Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 23 de abril de 2013

En la Cancha > E agora o bicho pega na Libertadores!

A taça Libertadores começou em janeiro com 40 equipes. Depois de muitos jogos e emoções, restam apenas os 16 times mais competentes do continente em busca do título. Entre eles estão os seis brasileiros que começaram a disputa. Veja abaixo os confrontos das oitavas de final e uma pequena análise:

Atlético-MG x São Paulo (02 e 08/05)
O tricolor paulista conseguiu a classificação na marra. Longe de ser heroica como alguns comentaristas disseram, mas o time do Morumbi mostrou um futebol que até então estava esquecido e desbancou muita gente que apostava no vexame da eliminação precoce (inclusive eu).
O Atlético-MG que foi a equipe de melhor campanha na primeira fase teve tudo (ou quase) para eliminar o rival e ter um confronto mais fácil nas oitavas de final. Como não consegui “matar” o SPFC, corre risco de ficar pelo caminho.
Quem passa: São Paulo.

Palmeiras x Tijuana (30/04 e 14/05)
Talvez a maior surpresa entre os classificados, o Palmeiras tem uma parada duríssima. Na partida de ida os alviverdes vão até o México  jogar naquela campo de showbol. Além disso, vai enfrentar uma equipe que é muito boa tecnicamente e como disse o Tite, a equipe mais catimbeira que ele já enfrentou.
Quem passa: Palmeiras


Corinthians x Boca Juniors (01 e 15/05)
A reedição da final da Libertadores do ano passado acontece já nas oitavas de final. As duas equipes chegam para o duelo em momentos distintos do último confronto. Naquela ocasião o Boca Juniors era a equipe mais temida da América e o time a ser batido, o Corinthians o azarão.  Hoje os papéis estão invertidos e a passagem dos xeinezes, poder ser considerado zebra.
Quem passa: Corinthians

Vélez Sarsfield x Newell´s Old Boys (24/04 e 14/05)
Segundo clássico das oitavas de final e igualmente equilibrado. Na teoria o Vélez tem uma equipe com mais qualidade técnica e tem jogado mais bola. Por outro lado, os “Leprosos” contam com os experientes Maxi Rodrigues e Gabriel Heinze e também com o faro de gol de Scocco.
Quem passa: Vélez Sarsfield

Santa Fé x Grêmio (01 e 07/05)

Apesar de ter, provavelmente, a folha salarial mais cara do continente, não acredito que o Grêmio consiga passar dessa fase. Além de decidir sua classificação fora de casa, o time de Luxemburgo vai enfrentar uma equipe muito bem organizada e a altitude de 2.600 metros em Bogotá.
Quem passa: Santa Fé.

Nacional x Real Garcilaso (25/04 e 09/05)
O destaque desse duelo é a tradição do time uruguaio conta a altitude de Cuzco e a surpresa peruana. Classificado em segundo lugar no grupo do Santa Fé, o Garcilaso entra nas oitavas de final para fazer história e desbancar um dos favoritos ao título. O Nacional está longe de ter um time com técnica apurada, mas a raça charrua é a marca desta equipe. Que tem como destaque os “intermináveis” Loco Abreu e Álvaro Recoba.
Quem passa: Nacional

Olímpia x Tigre (30/04 e 16/05)
Bem... O que falar desse confronto? Pensei, pensei e cheguei à conclusão de que não tem muito que falar. Para o bem do futebol (de novo), que passe o Olímpia que tem uma equipe mais tradicional e conseguiu se classificar em primeiro no grupo mais equilibrado da primeira fase que tinha Newells e La U como concorrentes. Para o Tigre, chegar de forma heroica (essa sim) à fase de oitavas de final é lucro. De virtual eliminado a uma goleada de 5x3 contra o favorito Libertad já está bom demais.
Quem passa: Olímpia.

Fluminense x Emelec (02 e 08/05)
Na teoria o Fluminense seria franco favorito contra os equatorianos do Emelec, mas o fraco futebol apresentado em um grupo fácil me faz pôr em cheque a classificação tricolor. Nisso conto também com um Emelec mais forte do que o do ano passado e que foi eliminado nas oitavas de final. Vocês podem até me achar louco, mas talvez esse duelo seja o mais equilibrado das oitavas e eu não consigo ver um favorito disparado.  Mas vou apostar na surpresa dessa vez, com grandes chances de quebrar a cara.
Quem passa: Emelec

E para vocês? Quem avança as quartas de final? Deixem seus palpites na área de comentário.

_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek | @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário