Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Gringolaço > Com futebol perfeito, Bayern massacra Barça

Diferente de como vinha sendo nos últimos anos, o Barcelona não foi considerado o favorito diante do Bayern quando realizou-se o sorteio das semifinais da Champions League. Não poderia ser diferente se olharmos o belo futebol jogado pelo time alemão somado a um Barça abaixo daquele das últimas temporadas. Só não dava para esperar o baile que a equipe de Munique deu na Allianz Arena: 4 a 0.

Acostumado a dominar o jogo mesmo na casa do adversário e tocar a bola até abrir espaços e chegar na cara do gol, os espanhois esbarraram em um oponente muito bem postado e com uma saída rápida e letal para o ataque. O Barça teve mais a bola como de costume, mas não conseguiu criar absolutamente nada.

O Bayern foi senhor do jogo! Mostrou-se um time perfeito, compacto e equilíbrio entre defesa e ataque. Uniram força, técnica e eficiência, num moderníssimo 4-2-3-1 que fez lembrar muito a própria atual seleção alemã, só que com ainda mais qualidade, afinal, eles têm nada menos que Ribery e Robben.

Gosto muito do futebol do Barça, semelhante ao da Espanha, mas já falei e repito que esse estilo de jogo dos alemães é o que mais me enche os olhos. A Alemanha foi a que jogou o melhor futebol na Copa 2010, e a equipe bávara tem sido um espelho com mais brilhantismo de sua seleção. Já chegou na edição passada com força na final, mas alcançou maturidade e encontra-se no auge nesta temporada. Merece o título e tem minha torcida!

Porém, o campeão alemão vai ter que continuar no mesmo nível de atuações para conquistar a Europa. Aliás, nem mesmo a vaga na final está completamente sacramentada, embora seja muito, muito difícil de reverter por todas as circunstâncias. Mas como estamos falando de um dos melhores times da história do futebol, não dá para cravar totalmente que não haverá um resultado histórico no Camp Nou a favor dos donos da casa. O Barça não vai desistir!

Bom para nós que ainda teremos mais um jogaço para acompanhar na próxima quarta-feira.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário