Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 23 de abril de 2013

Gringolaço > Semifinalistas vencem na rodada do espanhol e alemão

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Enquanto as semifinais da Liga dos Campeões não chegam, os clubes envolvidos venceram na rodada, com direito a sufoco catalão e madrilenho, e vitórias tranquilas de Borussia e Bayern de Munique.

Na “Terra das Touradas”, o Real Madrid foi o primeiro a entrar em campo e venceu o Real Betis por 3 a 1. O time entrou em campo com uma formação mista e acreditem, Casemiro (foto - lembra dele?) atuou na partida e participou do lance que resultou no gol de Özil. Benzema ampliou na segunda etapa, mas o time de Servilha descontou com Molina e quase empatou só que Özil decretou o triunfo merengue.

No Camp Nou, o Barcelona também entrou com uma formação alternativa e sofreu para vencer o Levante por 1 a 0. Aos 15 minutos, David Villa desperdiçou cobrança de pênalti. O tento só veio aos 39 da etapa final, quando Fàbregas recebeu passe de Sánchez e chutou no canto de Navas.
A diferença entre Barcelona e Real Madrid continua na casa dos 13 pontos.

Enquanto isso na Bundesliga, Bayern e Borussia tiveram vitórias tranquilas. Os atuais campeões visitaram o Hannover e não teve dó em golear por 6 a 1.

Stindl, Ribéry, Mario Gomez (2) e Pizarro (2) marcaram para os bávaros, enquanto Hoffmann descontou. Com isso, o Bayern chegou aos 81 pontos, igualando o recorde de pontos da competição. 
Já o Borussia recebeu o Mainz e mesmo com o vice-campeonato, os aurinegros não pouparam titulares e venceram por 2 a 0. Reus e Lewandowski balançaram a rede.

Campeonato Italiano > Vidal decide e Juventus vence clássico

Não adiantou secar. Em um jogo com poucos lances de perigo, a Juventus foi eficiente e venceu o Milan por 1 a 0. Com o triunfo, a Vecchia Signora pode até ser campeã na próxima rodada, quando faz o clássico contra o Torino, para isso, o Napoli tem que tropeçar em seu duelo diante do Pescara.

O clássico começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Robinho arriscou de longe sem levar perigo a Buffon. Chance mesmo aconteceu aos sete, quando Pirlo cobrou a falta, a bola desviou na barreira e Abiatti espalmou à queima-roupa. Depois do lance, o arqueiro saiu machucado para a entrada de Amelia.

Na segunda etapa, Ambrosini foi substituído por Muntari e o gol da Juve saiu aos 12 minutos. Pirlo fez um ótimo lançamento para Asamoah. A defesa rossonera dormiu e sem a menor qualidade na saída da meta, Amelia não foi goleiro de verdade e derrubou o ala alvinegro. Vidal foi para cobrança da penalidade e converteu.

A vitória deixou a Juventus com 77 pontos, 11 a mais do que o Napoli. Já o Milan, se mantém em terceiro com 59, mas a Fiorentina está na sua cola com 58.

Campeonato inglês > Manchester United: 20 vezes campeão inglês; 13 na Premier League
por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat


Nesta segunda-feira, o Manchester United derrotou o Aston Villa por 3 a 0 no Old Trafford e garantiu de vez o 20º título inglês de sua gloriosa história. Com 4 rodadas de antecedência, os Red Devils abriram uma vantagem larga pra cima do Manchester City e não pode ser mais ultrapassado pelo campeão da temporada anterior.

Destaque para Robin Van Persie, um dos principais jogadores desta conquista, que ontem marcou os 3 gols da partida, todos no primeiro tempo, e voltou à artilharia do campeonato. O holandes caiu como uma luva na equipe e estimulou o surgimento de um novo Rooney, jogando cada vez mais recuado. Ontem ele atuou como volante e participou com maestria do segundo gol de RVP, com um lançamento de 50 metros, daqueles que a gente não costuma ver mais.

Outro dado interessante dessa conquista é que estamos falando do 13º caneco do Manchesrer desde que o Campeonato Inglês virou Premier League. Ou seja, 13 títulos em 22 anos. Em comum entre as conquistas, a presença constante de Alex Ferguson e Ryan Giggs. Dois mitos do United, sem dúvida.

Agora a missão dos vermelhos é entender o que o time fez de errado para não ir tão longe quanto gostaria na Champions League.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário