Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Gringolaço > Lewanshow!

Um, dois, três, quatro. Não amigos, não é a famosa música do funkeiro Naldo e sim o "chocolate" que Lewandowski aplicou sem amor ao Real Madrid nesta quarta-feira. O centroavante marcou os quatro da vitória incontestável da equipe alemã sobre a espanhola por 4 a 1. Destaque para a aula de formação tática que o treinador alemão Jürgen Klopp mostrou em campo.

Era esperado que a partida iniciasse meio morna. O Real queria conter o impeto inicial do Borussia, que por sua vez tinha que tomar cuidado com os contra-ataques puxados por CR7. Mas o script da partida foi por água abaixo logo aos 6 minutos, quando Lewandowski deixou o seu primeiro. A partir daí, o esperado era que os espanhóis partissem para o ataque, mas a defesa do time alemão estava perfeita. A marcação começava com os articuladores sobre Xabi Alonso, que as vezes fazia algo que faz pouco, dar chutões. O Borussia teve boas chances de ampliar o placar, porém errou demais também. Como no futebol, quem não faz leva, a equipe merengue ainda empatou na primeira etapa com Cristiano Ronaldo após um erro do bom zagueiro Hummels.

O segundo tempo começou com uma blitz da "muralha amarela", que ampliou o placar aos 5 minutos, novamente com Lewandowski em um lance polêmico no qual não havia impedimento. Não demorou muito para os almeães aumentarem mais ainda o resultado com mais um lindo gol do centroavante polonês.

A bola chegava muito fácil ao ataque do Borussia. Muitos pensaram que com a venda de Mário Gotze para o Bayern na segunda-feira o meia estaria sem apetite de jogo. Bobagem. Ao lado de Reüs, todas as jogadas boas passaram pelos seus pés. O Real pouco criava. Özil errou muitos passes, CR mostrava desânimo. Sabendo aproveitar isso, o Borussia marcou mais um com Lewandowski. Dessa vez de pênalti que existiu sobre Reüs.

O resultado praticamente encaminhou a classificação da equipe alemã para a final. Quanto ao Real, se não errar tanto no Santiago Bernabéu, pode ter ainda que pouca, alguma chance de passar, mas é algo que eu não acredito que aconteça. Pois é, para quem esparava por um Real e Barça na final, terá que se conter com um provável Bayern e Borussia, que também seria um grande jogo. Os dois proporcionam a maior rivalidade da Bundesliga, o campeonato alemão.

O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, dia 30.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.



por Fernando Borchio
| fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário