Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Clinch > Favoritismos confirmados no UFC 160

Rolou no último sábado em Las Vegas o evento de número 160 da maior franquia de MMA do mundo, o UFC. A noite foi marcada pela confirmação do favoritismo dos atletas. Não tivemos nenhuma surpresa.

Talvez considerado o maior favorito do evento, Cain Velasquez não decepcionou na revanche contra o brasileiro Antônio Pezão. Na primeira luta entre os dois em maio passado, o americano dominou o confronto, colocando o brasileiro no chão com menos de 10 segundos de luta. Desta vez foi de certa forma mais fácil até. Pezão estava mais ligado no combate. O brasileiro estava com a defesa de quedas em dia. Velasquez em duas tentativas de levar a luta para o solo, não teve sucesso em nenhuma. Mas lutador bom é assim. Tem sempre diversas cartas para tirar da manga.

Vendo que Antônio não seria derrubado facilmente, Cain trocou de estratégia no meio da própria luta. Com suas mãos pesadas e rápidas, o americano resolveu somente trocar e com apenas 01:20 de combate, levou o brazuca a lona com um lindo nocaute oriundo de um belo contra-ataque. A vitória de Velasquez é sem dúvidas incontestável, mas ficará aqui a minha critica ao "belo" árbitro Mário Yamasaki, que se mostrou mais uma vez sem critério algum. Ao meu ver, a luta poderia ter continuado mais um pouco, vendo que o combate valia um título e que na sequência de socos de Cain, Big Foot estava visivelmente consciente. Mas já disse aqui, os méritos são todos do americano que se mostrou muito bem preparado.

Com um lindo nocaute, Cigano garante a "trilogia" contra Velasquez

O título praticamente já entrega. No co-main event da noite, o ex-campeão da categoria Júnior Cigano enfrentou o neozalandês Mark Hunt. Ele voltou a ser o "Cigano" que todos nós conhecemos: rápido, ligado na luta e com vontade. Não estava a sombra de melancolia que foi contra Cain em dezembro passado. Dos Santos dominou a luta inteira com a sua estratégia de bater e sair. O brasileiro também mostrou que sabe um pouco de jiu-jitsu, levando o combate para o chão e dominando bem.

Quando o confronto se caminhava para o fim, Cigano tratou de adiantar um pouquinho a sua vitória que viria por decisão arbitral. Em um lindo chute rodado (a la Edson Barboza e Belfort) o brasileiro deixou Hunt vendo estrelinhas. Com a vitória, Dos Santos garantiu a trilogia contra Cain Velasquez. O duelo valerá o título dos peso pesados e deverá acontecer ainda nesse ano.

Glover dá mais um grande passo rumo ao título

Outro brasileiro a lutar no UFC 160, Glover Teixeira destruiu literalmente James Te-Huna. O lutador deu uma aula de chão para o neozalandês e finalizou o combate ainda no início com uma linda guilhotina. Teixeira deverá agora enfrentar Phil Davis. Se vencer, provavelmente disputa o título.

Confira os resultados do UFC 160:

CARD PRINCIPAL
- Cain Velasquez nocauteou Antonio Pezão Silva no 1º round (título pesados);
- Junior Cigano dos Santos nocauteou Mark Hunt no 3º round com um espetacular chute rodado;
- Glover Teixeira finalizou James Te Huna com uma guilhotina no 1º round;
- T.J. Grant nocauteia Gray Maynard no 1º round;
- Donald Cerrone venceu KJ Noons por decisão unânime;

CARD PRELIMINAR
- Mike Pyle venceu Rick Story por decisão dividida;
- Dennis Bermudez venceu Max Holloway por decisão dividida;
- Robert Whittaker nocauteou Colton Smith no 3º round;
- Khabib Nurmagomedov venceu Abel Trujillo por decisão unânime;
- Stephen Thompson venceu Nah-Shon Burrel por decisão unânime;
- George Roop nocauteou Brian Bowles no 2º round;
- Jeremy Stephens venceu Estevan Payanpor decisão unânime.

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário