Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Clinch > O melhor de todos: nocaute incrível decide main event a favor de Belfort

O título do texto refere-se a dois fatos. Primeiro, o melhor de todos os nocautes do ano. O chute rodado seguido de uma explosiva sequência de socos foi sensacional. E o autor desse nocaute é um veterano do UFC, que está, na minha opinião, na melhor fase da carreira. Com seu auge físico, a explosão do início da carreira, balanceada por experiência e confiança, ele consegue sua segunda vitória consecutiva, de forma convincente, e contra grandes adversários.

A luta iniciou bem estudada, mas Belfort sempre tomando a frente da luta e muito explosivo. Durante a luta tentou uma vez o chute rodado que passou zunindo o rosto de Rockhold. Esse se mostrou também um bom lutador, estava tranquilo no octógono, mas quando o segundo spinning back acertou seu queixo o mundo desabou. E Belfort sentiu o momento e não deixou passar, foi com toda sua voracidade para nocautear o adversário. Uma vitória sensacional que levantou o público de Jaraguá do Sul (torcida que deu um show, diga-se de passagem). Com mais essa apresentação, Vitor se coloca forte na disputa de cinturão da categoria dos médios, e quem sabe sua tão sonhada revanche contra Jon Jones. Lutando como está hoje, gostaria muito de assistir revanche dele contra Jones ou Spider.

Jacaré estreia com pata... quer dizer, pé direito

A piadinha da chamada foi péssima, mas não reflete a qualidade da estreia do brasileiro no UFC. Ele fez uma atuação consistente e mostrou seus recursos. Na luta em pé conseguiu desempenhar muito bem. E tudo o que seu adversário, Chris Camozzi, não queria, aconteceu. A luta foi para o chão. Jacaré confirmou que é um dos melhores lutadores de jiu jitsu da atualidade dando uma aula, com muito giro e várias transições, procurando com calma uma brecha, até encontrá-la. E foi com um katagatame que ele apagou o adversário e finalizou a luta. Na entrevista ele esbanjou confiança pedindo para enfrentar o vencedor do main event. Quem sabe antes do cinturão, uma luta entre Belfort e Jacaré não aconteça? Seria um lutaço.

Apenas um brasileiro derrotado

Conforme já apostava no texto pré-evento, os brasileiros foram soberanos no UFC Jaraguá. Até porque os adversários foram, no geral, muito fracos. O derrotado foi Hacran Dias, perdeu por decisão unânime para Nick Lentz. Os outros destaques foram: belas finalizações do mito Massaranduba e de Gleison Tibau, e um nocaute agressivo do brasileiro Lucas Mineiro, que faturou bônus de luta da noite.

TUF Brasil 2 > Episódio 10: Vitórias tranquilas

Léo Santos foi o segundo atleta a garantir-se nas semifinais do reality. Ele deu um passeio em Thiago Marreta, vencendo os dois rounds com facilidade. Simulando a trocação e colocando pra baixo, ele dominou o adversário jogando por cima, fazendo estragos no ground and pound. Marreta, mais uma vez se mostrou vulnerável a esse tipo de jogo (já havia perdido para Patolino da mesma forma). Com a altura que tem, e o bom muay thai que desenvolve, ele deveria treinar mais defesas de queda para evitar que a luta vá para seu ponto fraco. Mas não foi o que aconteceu e assim a vitória foi tranquila para o atleta do time Minotauro.

A “vingança” do time Werdum veio de forma ainda mais tranquila. Isso porque Viscardi Andrade é um ótimo lutador, e enfrentou David Vieira, que tem seus méritos de chegar ao reality, mas até agora se mostrou um lutador fraco. A luta chegou a ser hilária, pois David dava sinais de medo de apanhar, e sempre que o Viscardi vinha com sequências de socos ele se jogava no chão apavorado e agarrava as pernas sem efetividade para derrubar. Com isso ele apanhou menos do que deveria, perdeu por decisão, mas saiu do octógono com um vexame. Viscardi chega forte para as semifinais e tem grandes chances de chegar a decisão.

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário