Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 21 de maio de 2013

Gringolaço > Mourinho fora!

Foram três anos de comando no banco de reservas do Real Madrid e na tarde desta segunda-feira o ciclo de José Mourinho chegou ao fim. O anúncio foi feito pelo presidente do clube Florentino Pérez, em uma reunião entre as duas partes.

Na sua passagem pelo clube merengue, Mourinho conquistou apenas títulos nacionais: 1 Campeonato Espanhol, 1Copa do Rei e 1 Supercopa da Espanha, além de ter chegado por três vezes às semifinais da Liga dos Campeões, mas não avançou.

Mourinho não resistiu a pressão depois do vice-campeonato nacional, o vice na Copa do Rei e mais uma eliminação na Champions, além disso, problemas internos com Cassilas e Kaká foram cruciais para queda do português.

Segundo a imprensa espanhola, Carlo Ancelotti – treinador do PSG – é o mais cotado para comandar o time. Quem corre por fora é o atual treinador do Borussia Dortmund Jürgen Klopp.

Futebol inglês > Na despedida de Ferguson, United empata em jogo de dez gols

Depois de 39 anos de carreira como treinador, eis que chegou o dia de sua aposentadoria. A última partida de Alex Ferguson foi neste domingo (19) contra o West Bromwich pela Premier League e o Manchester United não saiu de um empate. E não foi uma igualdade “xoxa” de 0 a 0 ou 1 a 1 e sim, 5 a 5.

Com os titulares poupados, os comandados de Ferguson abriram 3 a 0 nos primeiros 30 minutos de jogo, com Kagawa (6); Ollson, contra (9) e Buttner (30). No entanto, os donos da casa diminuíram com Morrison no final do primeiro tempo.

No segundo tempo foi outro jogo. Aos 5, Lukaku diminuiu ainda mais o placar. Três minutos depois, Van Persie fez 4 a 2 e Chicharito marcou o quinto aos 18. Parecia que seria uma despedida tranquila, mas em cinco minutos o West Bromwich chegou ao empate com Lukaku aos 36, em seguida Mulumbu e aos 41, novamente Lukaku deixou tudo igual.

Na Era Alex Ferguson, foram 1500 jogos a frente do Manchester United com 895 vitórias, 338 empates e 267 derrotas. Foram 13 títulos da Premier League, 2 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais, 5 Copas da Inglaterra, 4 Copas da Liga Inglesa, 10 Supercopas da Inglaterra, 1 Recopa Europeia e 1 Supercopa da Europa.

Futebol francês > Outro astro "red devil" se aposenta

Era quinta-feira quando o mundo ficou sabendo que aos 38 anos, o meia David Beckham anunciou sua aposentadoria. O “Spice Boy” passou por clubes como: Manchester United, Real Madrid, Milan, Los Angeles Galaxy e Paris Saint-Germain.

Campeão antecipado do campeonato francês, o PSG jogou em casa contra o Brest e venceu por 3 a 1. Foi a última partida de Beckham no Parque dos Príncipes.

Os gols foram marcados por Ibrahimovic (duas vezes) e Matuidi. Benschop diminuiu para o Brest.
Faltando pouco menos de 10 minutos para o fim do jogo, Beckham, que chegou ao PSG no início do ano, foi substituído por Lavezzi e chorou em campo. O jogador foi amparado pelos companheiros de time e muito aplaudido pela torcida.

A despedida oficial de Beckham será na próxima semana fora de casa contra o Lorient. Na carreira, o jogador conquistou uma Liga dos Campeões, 6 Premier League, 2 F.A. Cup, 4 Supercopas da Inglaterra e 1 Mundial pelo Manchester United, 1 Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha pelo Real Madrid, 2 Campeonatos Americanos e duas Copas dos Estados Unidos pelo Galaxy, além do campeonato francês pelo PSG.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário