Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Clinch > UFC no Combate 2: veterano e incógnita fazem duelo para chegar ao cinturão

Mais uma edição do UFC será realizada no Brasil este sábado. A luta principal reune dois lutadores na mira do cinturão do peso médio.

O brasileiro Vitor Belfort, veterano, vem de triunfo contundente contra Michael Bisping, e das últimas 10 lutas venceu 8, sendo que as derrotas foram para os maiores nomes do MMA no momento, Anderson Silva e Jon Jones. Além disso é o único dos primórdios do esporte que ainda se mantém em alto nível.

Já o adversário, Luck Rockhold, eu chamo de incógnita. Em pouco tempo de carreira (começou em 2007), destacou-se no Strikeforce, conquistando o cinturão contra o também brasileiro Ronaldo Jacaré (este falarei em seguida). E defendeu o cinturão duas vezes com sucesso. Seu cartel é 10-1, e por que então é uma incógnita?

Nunca enfrentou um adversário do nível de Belfort, por exemplo. Coisa que o brasileiro já fez e enfrentou diversos outros de nível superior ao seu. O cartel do brasileiro é 22-10, mas seu histórico de combates é de dar inveja.

Amanhã saberemos se o americano deixa as dúvidas para trás e se firma em busca do cinturão, ou se falhará em sua primeira grande luta. O nível de preparo físico e técnico de Belfort contra Michael Bisping me surpreendeu, e se entrar no octógono da mesma forma, para mim a vitória é certa.

O co-main event traz a estréia do brasileiro Ronaldo Jacaré, ex-campeão do Strikeforce, contra Chris Camozzi. Conforme alertado por Rockhold, não vá para o chão com Jacaré. Ele é fera em jiu jitsu, e se a luta for para esse campo a chance de vitória aumenta. Mas em pé ele não decepciona, então podemos ter surpresas com um nocaute. No geral, o brasileiro é superior e deve vencer.

As outras lutas do evento prometem confrontos movimentados e lutas bem casadas, mas sem grandes destaques. Mas diferentemente do último evento no país, aposto em vitória dos brasileiros na maior parte dos combates, se não tivermos 100% de aproveitamento será perto disso.

UFC no Combate 2 - Card completo


CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Rafael Natal x Jorge Zeferino

CARD PRELIMINAR
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Iuri Marajó-PA x Iliarde Santos-PA
Paulo Thiago x Michel Trator-PA
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário