Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 26 de maio de 2013

Comentário da Redação > Corinthians empata na estreia do BR: ficou no lucro

Se tivéssemos em 2012, eu diria que o Corinthians foi irreconhecível na noite deste sábado, no Pacaembu, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Mas na atual temporada não é surpresa a fraquíssima atuação que teve. No duelo dos campeões estaduais, o ponto conquistado no empate em 1 a 1 com o Botafogo foi lucro.

O primeiro tempo do Alvinegro de SP foi bem semelhante ao último jogado em sua casa, contra o Boca Juniors. Confundiu novamente rapidez com pressa e se mostrou muito afoito. Do outro lado, Seedorf procurava colocar a bola no chão e acalmar seu time, que chegava com mais precisão no ataque. Não à toa, chegaram ao gol.

Assim como nos primeiros 45 minutos diante dos argentinos, o Timão não conseguiu lidar com o gol sofrido. Pela Libertadores era até compreensível, já que o obrigava a fazer três para não ser eliminado. Mas o nervosismo, a afobação e os erros foram os mesmos

No intervalo, Tite resolveu colocar em campo Pato e Douglas. Substituições que seriam corretas se o Emerson, em mais uma atuação patética, fosse um dos substituídos. Preferiu tirar o matador, Guerrero, além de Danilo. As mexidas não surtiram grande efeito. Os donos da casa não mostraram boas alternativas de jogadas e continuaram levando a pior diante da marcação adversária.

Enquanto isso, o craque holandês seguia dando ótimos passes e lançamentos e deixando perdido o desarrumado setor defensivo do time de Tite. Poderia ter saído o 2 a 0. Mas foi do outro lado que a rede balançou, em jogada de mais sorte que competência: 1 a 1, gol de Paulinho. E ficou de ótimo tamanho para o campeão paulista, que não é nem sombra do time que venceu o torneio nacional há dois anos.

Conceitos

Cássio - REGULAR: Sem culpa no gol, fez uma boa defesa apenas. Muito mal nas saídas de bola, sempre dando chutão.
Edenílson - REGULAR: Errou muitos passes. Mas tem potencial e deve ser o titular na lateral-direita.
Gil - BOM: Seguiu a média de atuações seguras, o melhor na marcação.
Paulo André - REGULAR: Não comprometeu apenas. Saiu contundido no segundo tempo.
(Chicão) - REGULAR: Jogou 15 minutos e não teve problemas.
Fábio Santos - REGULAR: Começou imprimindo um ritmo intenso no apoio. Caiu de rendimento no decorrer do jogo.
Ralf - REGULAR: Aplicado, porém afoito.
Paulinho - BOM: O melhor do time, foi o que tentou algo diferente, além de marcar bem. Arriscou chutes à gol. Contou com o desvio de Marcelo Mattos para marcar o gol de empate.
Romarinho - REGULAR: Foi um dos menos piores da equipe do primeiro tempo. Mas foi pouco produtivo.
Danilo - REGULAR: Também criou pouco o meia.
(Douglas) - BOM: Não foi brilhante, mas procurou dar passes efetivos. Importante na bola parada, inclusive no lance do gol.
Emerson Sheik - PÉSSIMO: Só sabe correr, virou jogador de recomposição e só. Horroroso com a bola nos pés, mata praticamente todas jogadas ofensivas. Incrível o que erra de passes simples.
Guerrero - REGULAR: Não tem tido grandes atuações, mas bola não chega, vai falar o que do camisa 9?
(Pato) - RUIM: Entrou mal. Isolado, tentou mostrar serviço e abusou das jogadas individuais. Isso só isenta a atuação apagada do Guerrero. Era para os dois atuarem juntos, aliás. Pato precisa de sequência.
Téc: Tite - PÉSSIMO: Continua escalando errado o ataque, Guerrero está jogando sacrificado, totalmente isolado. Inacreditável não ter tirado o Sheik ontem após péssimo primeiro tempo. Fase muito ruim do treinador, tem errado demais.

____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário