Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 4 de maio de 2013

Comentário da Redação > Expulsão e contusões tiram a vitória das mãos do São Paulo no Morumbi

Demorei em comentar sobre a derrota do São Paulo, por 2x1, para o Atlético MG no Morumbi, para esfriar minha cabeça e tentar ser o mais racional possível no texto. Quando se vai ao estádio você volta com uma carga emocional muito grande porque você acabe vivenciando tudo aquilo, você faz parte do espetáculo.

Dessa forma, voltei incrédulo para minha casa. Se alguém me falasse, antes da expulsão do Lúcio, que o São Paulo ia perder o jogo o chamaria de velho louco gaga que bebe água do rio Pinheiros. Mas sim, amigos são paulinos, perdemos.

Tento puxar na memória, porém sem sucesso, algum outro jogo em que São Paulo teve mais azar do que nesta partida. Isso mesmo, azar. Sei que a expulsão do Lúcio foi coisa de quem tem que tomar Gardenal ou ir morar no Tibete por 10 anos. Mas, somando isso com dois jogadores contundidos contra um Atlético-MG que teríamos já que jogar com o coração no bico da chuteira mesmo no 11 contra 11, para mim é azar.

A tristeza momentânea da torcida eu tenho certeza que é apenas por esse azar, porque vi todos os torcedores saírem do Morumbi de cabeça erguida tendo a certeza que o time lutou muito, que tivemos momentos de total domínio na partida, que vimos um Ganso mandar no meio campo, que temos um Jadson decisivo e principalmente saber que ainda é possível.

Sim amigos, está no DNA do torcedor são-paulino ter fé, porque esse clube já cansou de provar que tudo é possível, inclusive neste ano. Portanto, estaremos de cabeça erguida e acreditando na classificação na próxima semana.

Conceitos


Rogério Ceni – REGULAR: Revi na TV o primeiro gol do Ronaldinho de cabeça após um escanteio e não achei falha do Rogério. Foi, ao meu ver, falha da defesa que deixou o Gaúcho livre na pequena área. Do mais, tentou todo tempo motivar sua equipe a se superar. Não deu...
Paulo Miranda – RUIM: Era de se esperar que, por causa de sua lentidão, sofresse na marcação do ótimo Bernard. O drible que esse garoto deu no lance do segundo gol fez o Paulo Miranda e o Toloi irem parar na Giovanni Gronchi. Precisamos ter uma alternativa na lateral de um jogador mais veloz e de boa marcação.
Lúcio – PÉSSIMO: “Esse cara sou eu...” Essa seria a resposta de Lúcio, plagiando Roberto Carlos, se perguntado quem foi o imbecil do jogo.
Toloi – BOM: Achei que jogou muito bem, salvando alguns contra ataques com uma firmeza admirável. Fiquei surpreso em ver alguns comentando que ele foi mal.
Carleto – REGULAR: Mal no ataque, bem na defesa. Saldo: médio.
Wellington – RUIM: Vinha muito bem na marcação do Ronaldinho antes da expulsão. Depois, teve que sair para ajudar na marcação por setor e não conseguiu manter o mesmo ritmo. Errou muitos passes que quase comprometeram ainda mais o Tricolor, talvez tenha sido cansaço.
Denílson – RUIM: Idem ao seu companheiro.
Ganso – BOM: Que partida! Vem provando ser realmente um jogador diferenciado, pois parece que ele joga ainda melhor em decisões.
Jadson – REGULAR: Novamente decisivo com um gol e se esforçou muito para tentar desafogar a equipe após a expulsão. Cansou no segundo tempo e sumiu.
Osvaldo – REGULAR: Nosso Cabra da Peste do Morumbi (by Thiago Jacintho) foi valente, mas, mesmo com sua dieta de geleia de mocotó e rapadura não deram forças para ele suportar um partida contra o Galo com um a menos.
Aloísio – SEM CONCEITO: Jogou apenas 15 minutos e se machucou.
(Ademílson) – SEM CONCEITO: Jogou 20 minutos para perder 4 gols.
(Rhodolfo) - RUIM: Perdido em campo, se machucou no segundo tempo.
(Douglas) - SEM CONCEITO: Jogou pouco também.
Téc. Ney Franco – REGULAR: Escalou o melhor do São Paulo e depois ficou de mãos atadas para ajudar a rever o resultado já que teve que gastar as três substituições por causa de contusões e da expulsão do Lúcio. Isso eu achei fatal para qualquer tentativa de reação do Tricolor.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário