Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Comentário da Redação > Resultado bom, futebol nem tanto

Bem amigos do Redação do Esporte, começou o Campeonato Brasileiro para o São Paulo e o jogo de estreia foi uma boa vitória contra a Ponte Preta em Campinas, 2 x 0 com gols de Lúcio e Jadson.

Resultado excelente para um estreia, porém o futebol apresentado foi ruim. As duas equipes erraram muitos passes e a equipe de Campinas já pode ligar o sinal amarelo porque o futebol apresentado é digno de série B.

O jogo mostrou uma Ponte com maior posse de bola, mas o São Paulo era mais perigoso. Sem muitas dificuldades, o Tricolor conseguiu seus gols. Num escanteio Lúcio subiu bem e fez o primeiro. Pouco depois o estreante Silvinho sofreu um pênalti bobo do zagueiro Diego Sacoman. Jadson cobrou muito bem e fez o segundo gol.

O segundo tempo foi todo da Ponte, graças a uma bobagem do nosso querido Edson Silva. Ele que já tinha recebido um cartão amarelo no primeiro tempo e, ao tentar dominar uma bola como Dario Pereyra, logo mostrou a todos que ele era Edson Silva. A bola espirrou no seu pé que o obrigou a fazer falta no atacante da Ponte para o mesmo não sair na cara do gol. Segundo amarelo e rua para o zagueirão trapalhão. A nossa sorte é que a Ponte foi tão mal ontem que nem sustos levamos mesmo jogando quase o segundo tempo todo com um a menos.

A partir desse jogo já deu para perceber que esse início do Brasileirão, antes da pausa para a Copa das Confederações, será um sono só. Mas esse é o momento do Tricolor embalar uma boa sequencia de vitórias e já criar a famosa gordura.

Durante esse período é importante que a diretoria enxergue as carências do elenco. Foi nítido nesse jogo que estamos muito mal servidos de laterais, atacantes e volantes. Num campeonato longo é fundamental ter um elenco forte.

Conceitos


Denis – BOM: Muito boa partida neste domingo. Boas defesas e muita segurança na saída do gol.
Douglas – PÉSSIMO: Até quando Ney Franco? Até quando?
Lúcio – BOM: Belo gol de cabeça e boa partida na defesa, mas precisa ficar menos mano a mano com os atacantes. Isso é falha do sistema defensivo do São Paulo.
Edson Silva – PÉSSIMO: “Olá, meu nome é Edson Silva e eu não posso ser titular São Paulo”.
Carleto – REGULAR: Mais um jogo onde vai bem defensivamente, porém vai muito mal ofensivamente.
Denílson – REGULAR: Continua lento na marcação e errando muitos passes, mas não comprometeu.
Rodrigo Caio – BOM: Foi bem no meio e melhor ainda quando deslocado para lateral direita. Vai conquistando sua vaga no time titular.
Jadson – BOM: Quando a bola cai no seu pé algum lance de perigo é criado pró São Paulo. Pênalti bem cobrado.
Silvinho – RUIM: Não me passou uma boa impressão. Parece ser um jogador bem fraco tecnicamente e na marcação.
(Paulo Miranda) – BOM: Entrou para suprir a expulsão do Edson Silva e foi bem.
Osvaldo – REGULAR: Deu para perceber que ainda está fora de forma, mas como é a única jogada do Tricolor foi para a partida. Saiu cansado.
(Wellington) – RUIM: Entrou para fechar o meio nos minutos finais e me pareceu muito nervoso. Deu duas entradas fortes e quase foi expulso.
Luís Fabiano – RUIM: Apareceu pouco para o jogo e perdeu alguns lances no ataque que não costuma perder.
(Aloísio) – RUIM: Entrou para marcar a saída de bola e foi mal.
Téc. Ney Franco – REGULAR: Achei que com essas duas semanas de treinos fosse aproveitar para mudar o esquema de jogo do São Paulo. O que vimos nesse jogo é o mesmo São Paulo desde o início do ano. Ainda acho que a culpa é das poucas peças de qualidade que ele tem na mão, mas precisa já iniciar essa mudança. Talvez a pausa da Copa das Confederações seja sua segunda chance.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário