Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Comentário da Redação > Santos não joga nem pro gasto, mas vence em Joinville

Com um futebolzinho desse tamanhinho (me imaginem fazendo aquele velho gesto do professor Raimundo), o Santos venceu ontem o Joinville por 1 a 0, fora de casa, e tem vantagem para o jogo de volta, na Vila, daqui a duas semanas. Só não foi melhor porque, com algum esforço, poderíamos ter vencido lá em SC e eliminado o jogo de volta.

O Joinville tem um time bem fraquinho. Pouca coisa melhor que o Flamengo-PI. Esperava muito mais dificuldade, até porque já previa que o Santos jogaria mal, como aconteceu e como vem acontecendo.

Jogando com 3 zagueiros (ou quase isso), já que Montillo está machucado, o Santos teve mais posse de bola no primeiro tempo, arriscou alguns chutes, mas longe de ser o time que a torcida espera. O Joinville, sem grandes craques (longe disso), pouco incomodou.

Muricy, antes do intervalo, fez mais uma troca esquisita. Tirou "Yaya" Renê Jr, que tinha um cartão amarelo, e colocou Marcos Assunção. Ele não costuma mexer no time antes dos 30 do segundo tempo, e tira logo um dos melhores do time desse jeito? Muito estranho...

O time, como era de se esperar, piorou. Marcos Assunção não marca ninguém, o time abriu, e o Joinville, mesmo com pouca qualidade técnica, quase fez um gol que poderia ter nos complicado. No ataque, Neymar pouco inspirado, Miralles perdido e, depois, André péssimo como sempre, pouco criavam.

Mesmo assim, Marcos Assunção bateu boa falta (única coisa que fez enquanto esteve em campo) e Durval meteu pra rede de cabeça no finalzinho, salvando a pátria na Baixada Santista.

No final das contas, ficou de bom tamanho pelo mau futebol. E fica a esperança de que algo melhor possa acontecer na decisão do Paulistão que se aproxima.

Conceitos

Rafael - BOM: Fez belas defesas e garantiu o zero no placar santista.
Neto - BOM: Dessa vez foi bem jogando ali mais como lateral do que como zagueiro.
Edu Dracena - REGULAR: Alternou bons e maus momentos.
Durval - REGULAR: Idem ao de cima. E fez um gol, mas nada que mude muito o futebol que ele apresentou.
Emerson - BOM: Sempre que jogou este ano, correspondeu. Marca bem. Boa alternativa sem o Léo.
Arouca - RUIM: Muito abaixo do que pode render.
Renê Júnior - REGULAR: Não jogou o quanto vinha jogando, mas foi muito exagerado tirá-lo antes do intervalo. Muricy usou como desculpa o fato do volante estar fazendo muitas faltas e já ter amarelo.
(Marcos Assunção) - REGULAR: Participou bem do lance do gol e só. Não consegue jogar como volante mais.
Cícero - REGULAR: Tentou algumas coisas, mas foi tímido.
Felipe Anderson - REGULAR: Jogou bem aberto pela direita, mas não como lateral. Ou seja, não precisou marcar, logo, fez um ou outro brilhareco e um pouco menos de bobagens.
Miralles - RUIM: Não jogou nada!
(André) - PÉSSIMO: Não joga nada!
Neymar - REGULAR: Arriscou algumas jogadas, chutes de fora da área, mas é pouco. Espero que esteja guardando futebol para o Corinthians.
Téc. Muricy Ramalho - RUIM: Não concordei com a escalação, mas até que a alternativa escolhida não foi tão ruim. O problema foi a história do Renê Jr (ele tem tanta paciência com uns, e tão pouca com outros...) e depois o conformismo com o resultado (primeiro com o 0 a 0 e depois com o 1 a 0).

Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.

Foto: Agencia Lance
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário