Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Gringolaço > Wigan faz história e conquista a FA Cup

No duelo entre Davi x Golias, o pequeno Wigan surpreendeu a todos nas casas de apostas e faturou a Copa da Inglaterra ao vencer o poderoso Manchester City por 1 a 0. É o título mais importante em seus 81 anos de história.

O City começou em cima e aos três minutos, Tévez cobrou falta na barreira. A bola sobrou para Yaya Touré encher o pé, para boa defesa de Robles.

O Wigan não se apequenou e na sequência ameaçou o gol de Hart com chute de McManaman, que passou à direita do goleiro. Aos 15, Alcaraz também tentou de cabeça e a bola também saiu sem exigir a defesa de Hart.

Mesmo com um time infinitamente mais forte, o City não conseguia atacar. O melhor lance saiu apenas aos 28 minutos, quando Tévez recebeu sozinho na pequena área, mas parou no paredão chamado Robles. Em resposta, o Wigan também perdeu uma bela chance de abrir o placar. Aos 35, McManaman driblou Hart duas vezes e teve tudo para fazer o gol, mas demorou muito para chutar e viu Zabaleta salvar o City.

Na segunda etapa, o jogo continuava igual com as duas equipes perdendo gols. Aos quatro, Aguero quase marcou, mas Boyce travou na hora certa. Aos 15, Zabaleta arriscou o chute e a bola passou perto. No outro lado, McManaman tentou duas vezes, porém, sem sucesso.

Aos 41 um lance mudaria os rumos da decisão. Zabaleta deu um carrinho por trás em McManaman e, como ele já tinha amarelo, levou o segundo e foi expulso.

Quando o jogo partiria para prorrogação, eis que a zebra ousaria em passear em Wembley. Aos 46, Ben Watson aproveitou um cruzamento pela direita e cabeceou para o fundo das redes. Após o gol, o time recuou e esperou o apito final para comemorar o primeiro título da FA Cup.

Futebol espanhol > Barça campeão

Para ser campeão pela 22ª vez, o Barcelona nem precisou entrar em campo. Bastou o Real Madrid empatar no último sábado (11) por 1 a 1 diante do Espanyol e a festa já estava armada.

Neste domingo (12), o Barça foi até o Vicente Calderón e venceu o Atlético de Madri por 2 a 1. O time azulgrená, inclusive, começou perdendo a partida, tomando um gol de Falcao García no início do segundo tempo. Mas a equipe catalã não queria ver seu título carimbado já neste jogo e foi buscar a virada mesmo sem Lionel Messi, que se machucou e deixou o Barça com 10 em campo, pois o técnico Tito Vilanova já tinha feito as três substituições.

Aos 27, Alexis fez boa tabela com Fàbregas e chutou no canto direito para empatar. Sete minutos depois, Tello cruzou duas vezes, Villa aproveitou a segunda tentativa e chutou mal, mas a bola desviou em Gabi e entrou.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário