Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 21 de maio de 2013

En la Cancha > Libertadores: Zebras dão as caras e derrubam o colunista

Para coroar minha semana de “tia da borra ao contrário”, os favoritos perderam e me derrubaram. O saldo dos meus palpites furados foi: 2 acertos (Olímpia e Santa Fé), 5 erros (Palmeiras, São Paulo, Vélez, Nacional e Fluminense) e 1 (Corinthians) roubado pelo Amarilla. Não vou usar o espaço para fazer reclamações da arbitragem, mas sim para falar da semana “negra” dos favoritos.

Eu começo pelo Palmeiras que na terça-feira perdeu em casa para o Tijuana. Não acho que os torcedores alviverdes devem ficar bravos com o Bruno e nem com o juiz, pois o time fez o que poderia diante de um adversário mais experiente e que soube muito bem controlar o jogo. Na minha visão, a equipe de Gilson Kleina não passou de fase por que esbarrou na deficiência técnica de seu elenco.  Tivesse o Palmeiras um centroavante decente e um meia “diferenciado” para fazer a bola chegar, teria passado até com certa tranquilidade.

Já na quarta-feira, o Vélez tinha conseguido o mais difícil: Ganhar fora de casa. No José Amalfitani o Newell´s jogou, talvez, o seu melhor jogo na competição e desbancou um dos favoritos ao título. Agora “La Lepra” encara o Boca Juniors com a vantagem de decidir o segundo jogo em casa.

Sobre o jogo do Corinthians eu não vou me ater a detalhes, já que tudo já foi falado na coluna do Pedro Diniz, aqui mesmo no Redação. Mais uma vez o favorito caiu. O que me incomodou nesse jogo é que fiquei com a sensação de que a eliminação brasileira foi encomendada. Pois não é possível um trio de arbitragem errar tanto sem querer. E mais uma vez eu quebrei a cara.

Agora vamos à glória. Depois de errar cinco palpites em seis possíveis, finalmente a minha bola de cristal resolveu funcionar e os favoritos cumpriram seu papel. Primeiramente o Olímpia fez um jogo disputado com o Tigre e, para o bem do futebol, conseguiu fazer dois gols na parte final do jogo e eliminar esse time ridículo.

Já em Bogotá, o “pojeto” do Prof. Luxemburgo virou água mais uma vez. É a oitava eliminação do técnico em torneios continentais.  A vitória do Santa Fé foi justa, por que a equipe colombiana procurou a vitória o jogo inteiro, enquanto  o Tricolor gaúcho se preocupou só em cozinhar a partida e arrastar o empate até o apito final. Foi um belo castigo para a falta de personalidade da equipe brasileira que passou uma semana se aclimatando na Colômbia para nada!

Agora restam oito equipes em busca do título de “rei da América”, vamos ver os confrontos e os palpites. Se quiserem podem apostar contra viu...

Tijuana x Atlético MG (23 e 30/05): Acho que o Galo passa pela equipe mexicana, mas não com a mesma facilidade com que derrotou o São Paulo. Derrota no primeiro jogo e vitória apertada no Horto.
Quem passa: Atlético MG

Boca Juniors x Newell´s (23 e 30/05): Confronto duríssimo por ser clássico local. Mas acredito que se o Amarilla não apitar nenhum dos jogos os Leprosos passam por ter mais time.
Quem passa: Newell´s

Real Garcilaso x Santa Fé (22 e 28/05): As equipes vão repetir o confronto que tiveram na fase de grupos (Empate em Cuzco e vitória do Santa Fé em Bogotá). Se o Garcilaso não resolver aprontar, de novo, o Santa Fé tem tudo para passar e chegar a fase semifinal.
Quem passa: Santa Fé

Fluminense x Olímpia (22 e 29/05): Que me desculpem os torcedores tricolores, mas o Fluminense penou para eliminar o fraco Emelec e não me parece ter time para derrubar o Olímpia, ainda mais com o segundo jogo sendo no Paraguai.
Quem passa: Olímpia

_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário