Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Clinch > UFC Fortaleza: Noite das finalizações

Aconteceu neste sábado em Fortaleza a final do TUF Brasil e a luta entre os treinadores do reality, além de muitos outros combates bons. A noite ficou marcada pelo grande número de diferentes finalizações somando ao todo no fim nove. Os atletas não só tiveram que enfrentar o seus adversários como também um calor enorme na cidade e dentro do ginásio que não estava com o sistema de ar condicionado muito bom.

Começando pelo main-event, Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum proporcionaram a revanche entre eles. O primeiro combate foi no Pride em 2006 e na ocasião o "Big Nog" levou a melhor vencendo por decisão unânime. Dessa vez a história foi um pouco diferente. Werdum vem em um momento melhor no qual é top 3 entre os peso-pesados. O "Vai Cavalo" entrou no octógono favorito, e sabia que não dava pra vacilar, pois no outro corner estava nada mais nada menos do que uma lenda. Pois bem, Werdum entrou concentrado, assim como Minotauro e o 1º round foi bem disputado.

A luta ficou mais no grappling (luta agarrada) e ambos tinham como objetivo usar as suas melhores técnicas, o Jiu-Jitsu. Nisso, parece que Rodrigo deu uma cansada maior e então chegou no 2º round um pouco mais desgastado. E pra complicar, a lenda vacilou onde nunca vacila, no chão. Ele deixou seu braço solto após ser quedado por Werdum e possibilitou que o gaúcho pudesse fazer o armlock e então encerrar a luta. Eu acredito que a maioria dos brasileiros ficaram como eu. Felizes sim pela vitória de Werdum, mas extremamente tristes pela derrota de Minotauro.

Com o triunfo, Fabrício Werdum se coloca entre um dos prováveis desafiantes ao título dos pesados, que irá a jogo em breve entre Cain Velasquez, o atual campeão e o desafiante também brasileiro Júnior Cigano.

Final do TUF Brasil 2 > Resultado que poucos esperavam

Já a final do TUF Brasil foi bem surpreendente ao meu ver. Ano passado, as finais do reality foram marcadas por lutas chatas, truncadas. Esse ano foi diferente. William Patolino e Léo Santos proporcionaram uma luta franca, aberta onde os dois entraram no octógono com a verdadeira sede de vitória.

Patolino era o favorito pela maioria do público, mas foi surpreendido por Léo Santos, que além do seu ótimo Jiu-Jitsu, mostrou uma ótima preparação na luta em pé, onde na maioria das vezes dominou o centro das ações. Patolino parecia estar um pouco nervoso, mas aos poucos tentou ir soltando seu jogo, porém a noite era de Léo, que quedou bastante o adversário e trabalhou bem o ground and pound. No fim do 2º round, William já demonstrava estar cansado e Léo Santos soube explorar isso. O lutador colocou o combate para baixo e logo em seguida finalizou com um lindo katagatame, se tornando o campeão da 2ª temporada do TUF Brasil entre pesos meio-médio.

Thiago Silva prometeu e bateu
Thiago Silva e Rafael Feijão proporcionaram no ginásio Paulo Sarasate um dos combates mais aguardados. Os dois trocaram farpas durante a semana da luta e Thiago Silva prometeu que passaria o carro. Ele não era o favorito, mas teve palavra. O combate até começou a favor de Feijão, que estava demonstrando um ótimo boxe e boas esquivas (muito treino com o Anderson), porém o atleta da Blackhouse cansou rapidamente e parou de bater. Silva sobe aproveitar e encaixou uma ótima sequência de upper e direto levando Feijão a lona.

O UFC Fortaleza também contou com outras lutas importantes, todas finalizadas no 1º round. Erick Silva venceu Jason High com um lindo triângulo invertido. Já Daniel Sarafian também finalizou Eddie Mendez, só que com um triângulo de braço. Rony Jason botou Mike Willinson para dormir, com um triângulo também.

Outro resultados

Raphael Assunção vs Vaughan Lee
-Assuncao venceu Lee por finalização (armlock) aos 1:51do 2º round.

Godofredo "Pepey" Castro vs Felipe Arantes
-Arantes venceu “Pepey” Castro por nocaute 3:32 do 1º round.

Ildemar Alcantara vs Leandro Silva
-Alcantara venceu Silva por decisão unânime dos juízes.

Rodrigo Damm vs Mizuto Hirota
-Damm venceu Hirota por decisão dividida dos juízes.

Caio Magalhães vs Karlos Vemola
- Magalhaes venceu Vemola por finalização (Mata-leão) aos 2:49 do 2º round.

Antonio Braga Neto vs Anthony Smith
- Neto venceu Smith por finalização aos 1:52 do 1º round.

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário