Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Comentário da Redação > Palmeiras vence América e continua no G-4

Na trilha esburacada da série B, a parada nesta terça-feira foi em Ceará-Mirim, cidade a 30 km de Natal, e o Palmeiras conseguiu uma importante vitória diante do América-RN. Com o resultado, os paulistas chegam a pausa da Copa das Confederações em terceiro lugar com 12 pontos em seis jogos.

Não foi uma partida brilhante do time (e neste ano nunca foi diferente) por conta da falta de pontaria dos jogadores de frente. Com três atacantes, os paulistas começaram com tudo e aos dez minutos, Ayrton cruzou pela direita e Caio, com o pé errado, chutou para fora.

No lance seguinte, foi a vez de Vinícius arriscar e a bola foi para linha de fundo. Ayrton também tentou em duas cobranças de falta. Na primeira facilitou a defesa de Andrey, depois, mandou para fora.

Os donos da casa não assustavam Bruno e o gol palmeirense saiu aos 28 minutos, após passe milimétrico de Tiago Real para Vinícius. O camisa 19 recebeu, ganhou do zagueiro, driblou Andrey e, ao ver um marcador na linha da meta, tocou alto para estufar as redes.

Na segunda etapa, o Palmeiras quase balançou a rede aos três minutos, quando Ayrton cobrou a falta e após bumba meu boi na área potiguar, a bola sobrou para Serginho e Andrey fez uma defesaça.
A partir daí, o América-RN melhorou pela primeira vez no jogo, mas com muitas dificuldades. Cascata até arriscou de fora da área e errou o alvo. Kleina apostou em Fernandinho no lugar de Tiago Real para dar mais velocidade na armação.

O Mecão teve seu momento de sorte quando Caio recebeu na esquerda e rolou para Juninho, que cruzou para Henrique cabecear. A bola Andrey, mas quicou em cima da linha e saiu.

No outro lado, Bruno foi exigido com uma grande defesa no chute de Cascata, foi a melhor oportunidade do América em todo jogo.

O estreante Ananias e o volante Marcelo Oliveira entraram nos lugares de Serginho e Vinícius e parecia que o jogo terminaria no 1 a 0, mas nos acréscimos, Ananias acertou a trave e a bola sobrou para Fernandinho decretar a quarta vitória do Verdão na segundona.

Conceitos

Bruno – BOM: Teve uma atuação discreta e na única bola perigosa fez uma baita defesa.
Ayrton – BOM: Assustou nas cobranças de falta, mas continua pecando nos cruzamentos.
André Luiz – REGULAR: perdido no começo e depois não comprometeu.
Maurício Ramos – BOM: fez o básico. Não foi exigido.
Juninho – (Regular): defendeu bem, mas pecou nos cruzamentos.
Henrique – BOM: um dos melhores do time. Protegeu bem a defesa, apesar do ataque ineficaz do América.
Wesley – BOM:Até agora fez a sua melhor partida pelo Palmeiras. Atuou na sua posição certa.
Tiago Real – BOM: começou bem, deu passe para o gol do Vinícius, mas caiu de produção no segundo tempo, como o time todo.
(Fernandinho) – ÓTIMO: entrou bem, mais adiantado e marcou o segundo gol. O Kleina poderia encontrar um espaço para ele no time titular.
Serginho – BOM: Teve personalidade em alguns lances.
(Ananias) – BOM: poucos minutos em campo e boa qualidade. Participou no lance do segundo gol. Logo, logo será titular.
Vinícius – BOM: perdeu um caminhão de gols, mas deixou um.
(Marcelo Oliveira) – SEM CONCEITO: entrou nos minutos finais, não suou a camisa.
Caio – REGULAR: não participou do jogo. Perdeu gol feito no início.
Tec. Gilson Kleina – BOM: escalou bem o time e soube mexer certo na hora certa.

Foto: Gazeta Press
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário