Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Terra do Tio Sam > Dois massacres e segue tudo aberto

Depois de um jogo 1 sensacional e equilibrado, com vitória dos Spurs, as coisas ficaram fora de controla nas finais da NBA. Na segunda partida, em Miami, o time da casa passou por cima do San Antonio com 19 pontos de diferença. E chegou a ser mais. Teve direito até a um toco impressionante de LeBron James pra cima do brasileiro Tiago Splitter.

Nesta terça-feira, veio o troco. No Texas, o Heat foi atropelado por incríveis 36 pontos de diferença: 113 a 77. Nem parecia final de NBA. Pelo menos não a partir do 3º quarto. Tanto que no intervalo, Miami levou uma vitória de 5 pontos de diferença. Difícil é explicar como deixaram a diferença escapar e virar uma massacre.

Um dos motivos foi a incrível calibragem dos tiros de 3 de San Antonio. Daniel Green teve a manha de converter 7 de 9 chutes de fora. Gary Neal mandou 6 de 10. Aí ficou difícil de parar o ataque dos Spurs, mesmo com atuações relativamente discretas de Tim Duncan e Tony Parker.

Falando em discrição, LeBron James e Dwyane Wade também foram apagados no lado de lá. E pra azar do Heat, o elenco texano é melhor e suporta melhor momentos de não tanto brilho de seus craques.

O jogo 4 será nesta quinta, também em San Antonio. LeBron, apesar do lance pra cima do Tiago no jogo 2, está devendo bastante na decisão e precisa entrar na série se Miami quiser reverter a parada. A notícia ruim no lado dos Spurs é que Tony Parker se lesionou no jogo ontem e é dúvida para a próxima partida.

NHL > É hora da Stanley Cup

Começa hoje a final da NHL 2012/2013. Em Chicago, os Blackhawks, time de melhor campanha da temporada regular, encara o Boston Bruins, terceiro melhor no lado leste.

Apesar da campanha dos peles vermelhas ser melhor, nos playoffs os dois se equivalem. E pesa para os Bruins o fato de na final da conferência o time ter varrido sem dó o Pittsburgh Penguins, time sensação da conferência na temporada regular.

Difícil apontar favorito e não sou eu que vou me arriscar aqui! Mas assistam hoje o jogo 1, ao vivo, na ESPN, às 21h (horário de Brasília).


__________________________________


* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.




por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário