Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 9 de junho de 2013

Comentário da Redação > Com “mãozinha” de Nunes e gramado ruim, Sport vence Palmeiras

Definição de ilha: porção de terra cercada de água por todos os lados. Pois é, na Ilha do Retiro teve mais água do que futebol e o Sport saiu vitorioso no duelo diante do Palmeiras. Com o triunfo, o rubro-negro pernambucano chegou ao G-4 assumindo a terceira colocação com 9 pontos empatado com o Verdão, que caiu para 4º.

Logo aos dois minutos, o Sport quase abriu o placar. Juninho falhou na cobertura e a bola sobrou para Felipe Azevedo, que recebeu livre, ficou cara a cara com Bruno e chutou por cima do gol.

Cinco minutos depois, a patacoada aconteceu no lado pernambucano. Tobi escorregou e a bola sobrou limpa para Caio, que com força, isolou a pelota.

A partir daí, outro elemento entrou em cena: a chuva. E com isso, o futebol foi prejudicado por parte das equipes.

Aos 28, Marcos Aurélio cobrou escanteio pela esquerda e Tobi cabeceou para o gol, mas Márcio Araújo salvou em cima da linha. Na sequência, o próprio Marcos Aurélio arriscou de longe e Bruno fez uma defesa difícil. Gramado igualmente ruim para os dois, placar igualmente inalterado.

Na segunda etapa, Gilson Kleina sacou Leandro para colocar André Luiz. Segundo o treinador, a estratégia era jogar pela força e não pela velocidade. A chuva deu uma trégua, mas as poças permaneceram grandes. Com o aval concedido, Palmeiras e Sport retornaram em busca de um lance para definir a partida.

Martelotte colocou Nunes no lugar de Lucas Lima e o centroavante carrasco do Verdão demoraria um pouco para aparecer no jogo. A grande chance da etapa final por parte dos paulistas aconteceu aos 26 minutos. Caio chutou forte e exigiu excepcional defesa de Magrão.

Só que além dos 11 do Sport, da chuva e das poças no gramado, outro elemento foi decisivo: a arbitragem. Paulo Cesar Silva Faria e seus auxiliares faziam um bom trabalho até os 47 minutos. Em lance na linha de fundo entre Márcio Araújo e Camilo, a bola bateu por último no jogador do Sport e o árbitro deu escanteio. Na cobrança de Marcos Aurélio, Bruno não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou para Nunes. O centroavante recebeu, ajeitou com o braço e fuzilou no canto esquerdo, marcando o gol da vitória.

Ao término do jogo, atletas do Palmeiras cercaram o árbitro e Araújo foi expulso por reclamação. Antes da parada para Copa das Confederações, o Palmeiras irá até Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte, encarar o América-RN, já o Sport receberá o Bragantino. Os jogos serão na terça-feira (11).

Conceitos

Bruno - PÉSSIMO: Fez uma defesa difícil, mas no lance crucial da partida falhou em não conseguir afastar o cruzamento. Substituir o Marcos é uma missão árdua.
Ayrton - REGULAR: Mal nos cruzamentos e deixou uma avenida nos minutos iniciais.
Henrique - BOM: Jogou como zagueiro de verdade: onde vinha a bola dava chutão. Foi melhor do que contra o Avaí.
Maurício Ramos – BOM: Foi seguro na defesa e deu poucos espaços para o ataque pernambucano.
Juninho – REGULAR: Não conseguiu jogar com o gramado impraticável, assim como os demais atletas no campo.
Márcio Araújo – BOM: Jogou bem e salvou a cabeçada do Tobi, mas foi injustiçado pelo lance do gol e a expulsão.
Charles – REGULAR: Não é mais o mesmo dos jogos da Libertadores.
(Fernandinho) – REGULAR: Entrou para dar mais movimentação pelos lados, mas não conseguiu jogar.
Tiago Real – REGULAR: Foi presa fácil na marcação pernambucana.
 Leandro – REGULAR: Não fez boa apresentação como foi contra o Avaí.
(André Luiz) - BOM: Entrou para ganhar as bolas pelo alto e não decepcionou.
 Vinícius – REGULAR: Errou tudo que tentou, mas é o que tem no elenco.
(Serginho) – REGULAR: Assim como os demais atletas, foi prejudicado pelo gramado impraticável.
Caio - BOM: Foi o melhor dos atacantes. As melhores chances saíram dos pés dele.
Técnico: Gilson Kleina – REGULAR: Mexeu errado no time por causa do gramado ruim. Quis apostar na velocidade dos suplentes, mas o estado do campo não era propício.

Foto: Pernambuco Press

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário