Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Raquetada > Oito vezes Nadal

Pois é, meus amigos. Acho que um dia foi inimaginável que um tenista pudesse ser octacampeão de um Grand-Slam. O que poucos pensaram aconteceu na manhã deste domingo. Sólido, simples e fenomenal, Rafael Nadal bateu David Ferrer por 3 a 0 (6/3, 6/2, 6/3) e conquistou o octa de Roland Garros. Mas devo confessar que o resultado não condiz muito com o que foi o jogo. A disputa foi complicada em certas horas. David Ferrer, também espanhol valorizou e muito o título de Rafa.

O primeiro set foi muito disputado. Ambos foram confirmando os seus serviços e na hora decisiva Nadal quebrou o saque de Ferrer e em seguida confirmou o seu para fechar o set.

Nadal começou o segundo set melhor, e logo abriu vantagem nos serviços. Ferrer foi guerreiro, buscou o jogo e diversas vezes teve a chance de devolver a quebra mas não confirmou os break points. Isso fez com que ele tivesse de certa forma um desgaste psicológico. Assim Nadal com seu sangue frio confirmou seus saques e fechou o set.

No terceiro, logo de cara, Rafa quebrou o saque de Ferrer, porém logo em seguida David devolveu a quebra tendo uma pequena sobrevida no jogo. Mas de nada adiantou. Nadal muito bem fisicamente fez Ferrer correr muito em bolas fundas. No fim, mais uma quebra e mais um set de Rafa e a conquista de mais um Roland Garros.

Final feminina > Serena confirma o favoritismo e conquista o bi

Era uma grande disputa. Serena Williams e Maria Sharapova entraram em quadra no sábado rumo ao título do Grand Slam mais charmoso da temporada, o Roland Garros. A americana e também número um do mundo era a favorita por todos, devido ao fato de aos 31 anos estar na melhor fase da carreira. E mais, nos confrontos diretos, Serena mostra em números uma ampla superioridade em relação a russa e também número dois do mundo. Em 15 duelos entre elas, Williams vencera 12. A última vitória de Sharapova sobre a americana foi em 2004. No final das contas, favoritismo confirmado.

O jogo foi bem disputado e o primeiro set foi marcado pelas quebras de serviço. Tentando impor um ritmo maior, Sharapova logo no segundo game quebrou o saque de Serena que de cara devolveu a quebra no game seguinte. O duelo estava mais para o psicologico. Quem errasse menos levava o set. A maior experiência e bagagem de Serena fez com que a americana ficasse mais tranquila. Ela quebrou mais um saque de Sharapova e no décimo game confirmou seu serviço vencendo o set por 6/4.

O segundo set pareceu um replay do primeiro, porém Sharapova demonstrava um maior desgaste físico e também psicologico. Será que a musa não teve uma boa noite de sono? Ela demonstrou alguns erros bobos, principalmente em saques. Isso contra Serena é fatal e a americana com calma confirmou o set com mais um 6/4 e consquistou o bicampeonato de Roland Garros. O primeiro título havia sido em 2002 quando na ocasião ela venceu a sua irmã Venus Williams na final.

______________________________________

* A coluna Raquetada é o espaço dos aces, paralelas, voleios, deixadinhas e opinião sobre o que de melhor rola no tênis pelo mundo.



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário