Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 22 de junho de 2013

Esquadrão de Ouro > Com padrão definido, Seleção só tende a crescer

Desde a eliminação da Copa do Mundo de 2010, pela primeira vez a Seleção Brasileira está tendo um padrão definido de jogo. Passada a era Mano Menezes, Felipão chegou com seu jeito.

Com jogadores desacreditados, mas de sua confiança, como Júlio César e Hernanes (esse apenas na Seleção), o treinador começou a dar uma cara para o Brasil. Com a marcação de alguns amistosos com seleções expressivas, o treinador foi dando uma cara a equipe e deixando os jogadores mais à vontade.

A confirmação desse padrão de jogo veio na preparação para a Copa das Confederações, após bons jogos contra Inglaterra e França (um empate e uma vitória, respectivamente) a Seleção finalmente tinha o apoio do público a seu lado novamente, após um distanciamento da torcida. Com um tempo maior para se preparar, Felipão deu padrão tático ao Brasil.

Apesar da evolução vista em campo nos jogos contra Japão e México, a Seleção Brasileira ainda precisa melhorar em alguns aspectos, como na transição do meio para o ataque. Oscar está muito aquém do que pode jogar, seria a hora de testar ele dividindo a armação com Jadson, ou o Lucas no lugar do Hulk ou até a entrada de Bernard na equipe. O ataque, mais precisamente a vaga de centroavante, pode sofrer uma alteração. Com o jejum de Fred e a boa fase de Jô, o atacante do Atlético-MG pode acabar ganhando a vaga do companheiro.

O jogo contra a Itália não vale apenas a liderança do grupo, vale a confiança da Seleção, já que enfrentará uma seleção, que não pode não ser a Azzurra de antigamente, mas é uma equipe forte no ataque, ainda mais com Balotelli. Uma vitória pode dar o ânimo e a confiança que falta ao Brasil, uma derrota não será o fim do mundo, mas provavelmente acarretará em pegar a Espanha na semifinal da Copa das Confederações, o que seria um bom teste para a Seleção ver se esta preparada para enfrentar uma seleção superior a ela.

____________________________________

* A coluna Esquadrão de Ouro analisa as novidades da seleção mais vitoriosa da história do futebol.

por Rodrigo Bocatti | @digo90 | http://esportesarena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário