Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Gringolaço > No embalo do “Tiki-Taka”, Espanha vence a Nigéria e garante primeiro lugar do grupo

Embalada pelo famoso e para alguns, o irritante “Tiki-Taka”, a Espanha venceu a Nigéria e confirmou o primeiro lugar do grupo e os 100 % de aproveitamento. Agora a campeã mundial terá pela frente a Itália na reedição da final da última edição da Euro, com vitória dos espanhóis.

A partida realizada em Fortaleza teve dois tempos distintos, quase duas partidas diferentes. Na primeira etapa, a Nigéria surpreendeu e fazendo uma marcação avançada conseguiu atrapalhar o toque de bola espanhol e ainda teve boas oportunidades para marcar. Não fosse a falta de pontaria e o “complexo de Sassá Mutema” bem que a equipe africana poderia ter saído para o intervalo tendo feito algum gol.

Já a Espanha, mesmo sendo sufocada pela Nigéria na maior parte do tempo conseguiu abrir o placar em uma linda triangulação “barcelonista” que terminou nos pés de Jordi Alba (foto) que abriu o placar. A Fúria ainda poderia ter ampliado com Fábregas, que parou na trave, e com o centroavante Soldado (que está mais pra Recruta Zero), que perdeu duas chances incríveis de gol à frente do goleiro nigeriano.

Na volta do intervalo parece que o fôlego da equipe de Obi Mikel ficou no vestiário. Sem forças para imprimir a mesma marcação pressão do 1º tempo, os africanos foram presas fáceis para o “Tiki-Taka” da Espanha. Que fez mais dois gols com Torres e novamente Jordi Alba, em rápido contra-ataque no fim da partida. Só uma ressalva, o Enyeama (goleiro da Nigéria) jogou muito. Não fosse ele o placar seria ainda maior. Bem que ele poderia estar em algum grande clube europeu, talento ele têm.

Que venha a Azurra


Depois de garantir a primeira colocação do grupo os espanhóis terão a Itália pela frente nas semifinais da Copa das Confederações, na quinta-feira, em Fortaleza. Para esse duelo a seleção de Prandelli, Buffon e Pirlo, não contará com Balotelli que já foi cortado e está liberado para voltar pra casa.

Mesmo com um forte sistema de marcação não acredito que a seleção italiana seja páreo para os espanhóis. Acredito mesmo que veremos o “chato”  “Tiki-Taka” e uma vitória tranquila da Espanha e passaporte carimbado para a final contra Brasil ou Uruguai.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.



por Rodrigo Svrcek | @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário