![]() |
(Crédito: Terra) |
O placar pode até ter sido elástico, mas o Verdão continua com dificuldades e com lampejos de desorganização tática quando enfrenta times com propostas defensivas. Gilson Kleina surpreendeu na escalação com duas alterações em relação aos jogos anteriores. Na zaga, Vilson entrou no lugar de André Luiz e no meio, Valdivia ficou no banco de reservas e quem começou jogando foi Mendieta.
O jogo começou truncado com muita marcação por parte da equipe cearense. Aos sete minutos veio a primeira chance de perigo dos paulistas. Vinicius arrancou pelo meio e tocou para Charles. O volante limpou a marcação e arriscou com perigo, a direita de João Ricardo.
Quando o Icasa foi ao ataque, quase foi fatal. Aos 22 minutos, após cruzamento da direita, Henrique deu carrinho dentro da área e acerta Juninho Potiguar: pênalti. Na cobrança, Radamés ficou indeciso, bateu no canto direito e Fernando Prass não teve trabalho em defender.
Mesmo com o pênalti desperdiçado pelo adversário, o Palmeiras tinha muita dificuldade para furar a defesa adversária. Os cearenses tiveram mais uma chance aos 32, quando Carlinhos apareceu livre na área e mandou para fora.
Aos 36, Leandro invadiu a área e foi derrubado por Gilmak, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vinicius bateu no canto direito de João Ricardo e abriu o placar. Nos acréscimos, Mendieta fez fila na defesa adversária e bateu na entrada da área, João Ricardo fez grande defesa.
Na segunda etapa, Luis Felipe cruzou da direita, Vinicius apareceu de surpresa e João Ricardo defendeu no susto.
E por falar em susto, quem assustava a defesa palmeirense era o ala cearense Carlinhos. Aos oito, o camisa 6 avançou pela esquerda e bateu cruzado. Fernando Prass defendeu parcialmente. Na sequência foi a vez de Chapinha arriscar no canto esquerdo do arqueiro palmeirense, que fez outra intervenção.
Depois disso, acabou o gás do time cearense e o Palmeiras teve mais facilidade para jogar. Aos 18, Mendieta cobrou falta com perigo e quase ampliou. Foi o último lance do paraguaio no jogo e deu lugar a Valdivia. Além do chileno, quem também entrou foi Alan Kardec no lugar de Vinicius.
O jogo se caminhava para ser sonolento - confesso que esta pessoa que vos escreve quase dormiu já que as chances eram escassas – e Gilson Kleina mexeu mais uma vez com a entrada de Ananias no lugar de Leandro.
Aos 32 minutos veio o segundo gol. Juninho cobrou escanteio pela esquerda e Alan Kardec cabeceou para o chão, não dando chance para defesa de João Ricardo. Sete minutos depois, após troca de passes dentro da área do Icasa iniciada por Valdivia, Wesley acertou o ângulo esquerdo: 3 a 0.
Quando os 12 mil torcedores se preparavam para ir embora, ainda teve tempo para mais um tento. Valdivia fez bela jogada individual e tocou para Alan Kardec fechar a conta e passar a régua em mais uma goleada alviverde.
Apesar da dificuldade no início, o Verdão sai do Pacaembu líder da Série B e sexta-feira tem mais.
Conceitos
Fernando Prass - BOM: Apesar do placar elástico, teve trabalho. Defendeu bem o pênalti.
Luis Felipe - BOM: Cresceu muito no segundo tempo e quase marcou um gol em jogada individual.
Henrique - REGULAR: Estabanado no lance do pênalti e quase jogou o time no mato.
Vilson - BOM: Partida segura. Pelo menos é melhor que o André Luiz.
Juninho - REGULAR: Não aproveitou os espaços oferecidos pelos lados. Foi o mapa da mina no seu setor.
Márcio Araújo - BOM: Não comprometeu o setor defensivo.
Charles - BOM: Elemento surpresa no primeiro tempo e mais um marcador no segundo. Boa apresentação.
Wesley - ÓTIMO: Marcou, armou, atacou e foi premiado com um golaço.
Mendieta - BOM: Demonstrou que não é um meia clássico de ficar centralizado. Tem muita movimentação e habilidade. Quase marcou um golaço.
(Valdivia) - ÓTIMO: 30 minutos de magia. Jogou muito e não cansou de deixar seus companheiros na cara do gol.
Leandro - REGULAR: Abusou das jogadas individuais.
(Ananias) - REGULAR: Entrou para dar mais velocidade ao time e fez bom papel tático.
Vinicius - BOM: Correu, correu e marcou de pênalti.
(Alan Kardec) - ÓTIMO: Mesmo sem ritmo de jogo marcou dois gols. Será titular rapidinho.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Escalou Vilson na zaga e surpreendeu ao deixar o Valdivia no banco. No segundo tempo colocou o chileno em ação e o time engrenou rumo à goleada.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário