Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 30 de julho de 2013

Paddock da Redação > Lewis volta a ser Hamilton e vence a primeira prova na Mercedes

O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 trouxe duas notícias, uma boa e outra ruim (pelo menos pra mim). A primeira é que Lewis Hamilton voltou a ser Hamilton e depois de conseguir uma improvável pole, conquistou sua primeira vitória no ano e pode sonhar com a disputa do título de pilotos.

A notícia ruim é que, segundo a reportagem do Sportv, a FIA renovou o contrato com a administração do GP húngaro até 2021, ou seja, teremos pelo menos mais oito edições da corrida mais sem graça e enfadonha da temporada. Mas vamos voltar a falar das coisas boas (ou não) que aconteceram na corrida de domingo.

Além da ótima estratégia e da boa corrida de Hamilton, devemos dar os parabéns para Kimi Raikkonen e sua Lotus. Apesar de não terem um equipamento considerado “de ponta”, a Lotus construiu um carro consistente e que tem no baixo consumo de pneus o seu ponto mais forte. O finlandês surpreendeu todo mundo ao dar 29 voltas com um jogo de pneus e, por isso, entrou na disputa pelo pódio. Com o segundo lugar conquistado na Hungria, Kimi assumiu também a vice-liderança do campeonato, aproximadamente 30 pontos atrás de Vettel.

Por falar no alemão, ele conseguiu levar suas Red Bull ao terceiro lugar e se manteve na liderança com uma diferença confortável de pontos. Seu principal rival até o momento, Fernando Alonso, não foi bem e terminou a prova no quinto lugar.

O outro piloto da Ferrari também foi mal do GP da Hungria. Felipe Massa terminou a prova na oitava colocação (após largar em sétimo e se chocar com Rosberg). O acidente só piorou o desempenho já irregular do carro vermelho que não conseguiu fazer frente aos seus principais rivais. E Massa, por sinal, começa a ficar com sua situação complicada em Maranello, pois ainda não está garantido na equipe no ano que vem e, pelo cenário da F1, há uma boa chance dele deixar o circo na temporada de 2014.

Agora a Fórmula 1 faz uma pausa de três semanas (férias de novo) e volta no dia 25 de agosto com o tradicional e bom GP da Bélgica, onde a situação dos pilotos para a próxima temporada começara a se definir. Veja abaixo a classificação do GP da Hungria e do campeonato até o momento.

Classificação do GP da Hungria:
1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
3) Sebastian Vettel (ALE/RBR)
4) Mark Webber (AUS/RBR)
5) Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
6) Romain Grosjean (FRA/Lotus)
7) Jenson Button (ING/McLaren)
8) Felipe Massa (BRA/Ferrari)
9) Sergio Pérez (MEX/McLaren)
10) Pastor Maldonado (VEN/Williams)

Classificação do Mundial de Pilotos 2013:
1 Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)    172
2 Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault)    134
3 Fernando Alonso (ESP/Ferrari)    133
4 Lewis Hamilton (ING/Mercedes)    124
5 Mark Webber (AUS/RBR-Renault)    105
6 Nico Rosberg (ALE/Mercedes)    84
7 Felipe Massa (BRA/Ferrari)    61
8 Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault)    49
9 Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)    39
10 Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes)    36

_____________________________________

* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário