Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 13 de julho de 2013

Comentário da Redação > De volta 'para casa', Palmeiras goleia lanterna ABC

A última vez que o Palmeiras jogou no Pacaembu foi na derrota para o Tijuana naquele 14 de maio. Quase dois meses depois, 25 mil torcedores viram o time golear o ABC por 4 a 1 e dormir na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 18 pontos.

Gilson Kleina resolveu manter a mesma escalação da goleada diante o Oeste com três volantes: Charles; Márcio Araújo e Wesley; dando mais liberdade a Valdivia para chegar ao ataque.

Só que os primeiros minutos deixaram os torcedores um pouco preocupados. Com a marcação adiantada, o time potiguar não deixava o Verdão jogar e na base dos contragolpes chegaram duas vezes com perigo, ameaçando Fernando Prass. Aos quatro minutos, Tony cruzou pela esquerda e Lino cabeceou para fora. A bola balançou a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, após bate-rebate na área palmeirense, a bola sobrou para Rodrigo Santos, que chutou com perigo, passando perto da trave de Prass. 

Demorou muito para o Palmeiras impor o ritmo ao jogo. Valdivia errava alguns passes como outros em campo, mas quando conseguiu impor sua postura de anfitrião veio o gol. Aos 19, o chileno roubou a bola de Flávio Boaventura e na base do mano a mano tocou para Leandro. O atacante fez boa jogada e rolou para Wesley fuzilar no canto direito de Lopes, abrindo o placar.

Toda a estratégia do ABC caía por terra e a preocupação era não sofrer mais gols. Aos 21 minutos, Leandro, debaixo do gol, mandou para fora. Mas, aos 23, Wesley rolou para Luis Felipe cruzar, e o que era para ser um passe se tornou um forte chute que balançou as redes do ABC. Um golaço.

Daí, o que era 15 minutos de nervosismo e sufoco potiguar se tornou em administração do resultado e o Verdão começou a cadenciar o jogo.

Na segunda etapa, o panorama não mudou. Descontente com a postura passiva do ABC, o técnico Waldemar Lemos fez duas alterações no intervalo. Tirou Tony e Rodrigo Santos para as entradas de Gilcimar e Thiaguinho. As substituições surtiram efeito, e a primeira chance do segundo tempo foi do time visitante, com Erick Flores, mas demorou e finalizou mal, desperdiçando a ótima oportunidade.

O Palmeiras por sua vez respondeu aos quatro com Valdivia, que tentou por cobertura. Melhor para Lopes que estava esperto no lance. Aos 17, Wesley deu um passe milimétrico para Charles, e o volante tentou driblar o goleiro do ABC, mas foi derrubado dentro da área: pênalti. A torcida começou a gritar Valdivia para cobrança, mas quem pegou a bola foi Vinicius e converteu, deslocando o goleiro.

Na sequência Kleina colocou Serginho no lugar de Leandro e na sequência Mendieta para o lugar de Charles, além de Caio no lugar do aplaudido Valdivia. Aos 30, Vinicius deu um belo passe para Serginho e o atacante aproveitou que Lopes saía do gol para mandar por cobertura: 4 a 0.

O ABC tentou por duas vezes marcar o seu gol de honra. Primeiro aos 33 minutos, quando Rodrigo Santos cruzou e Gilcimar cabeceou para grande defesa de Prass. Mas, aos 47, o próprio Gilcimar recebeu dentro da área palmeirense e marcou o tento de honra para o time potiguar.

Na próxima rodada, o Verdão vai a Florianópolis encarar o Figueirense, enquanto o ABC enfrenta em casa o Joinville.

Conceitos

Fernando Prass – BOM: Fez boas defesas quando foi exigido. Boa atuação.
Luis Felipe - ÓTIMO: Mais uma vez soube aproveitar a oportunidade e marcou um belo gol.
Henrique - RUIM: Abaixo da média. Cometeu uma falta boba e quase foi expulso. Não enfrenta o Figueirense no sábado que vem.
André Luiz - REGULAR: Teve mais segurança do que na partida passada. Não comprometeu.
Juninho – BOM: Mais uma vez foi bem acionado, o lado esquerdo com Vinicius deixa o ataque mais forte.
Márcio Araújo – BOM: Protegeu bem a defesa com as descidas dos volantes.
Charles – BOM: Foi melhor acionado no segundo tempo e sofreu o pênalti.
(Mendieta) - REGULAR: Entrou para ganhar ritmo de jogo.
Wesley - ÓTIMO: Melhor partida até agora com a camisa do Verdão. Abriu o caminho para goleada.
Valdivia - ÓTIMO: Começou bem marcado, mas depois se soltou. O time ganha muita qualidade com a sua presença em campo.
(Caio) - SEM CONCEITO: Não suou a camisa.
Leandro – BOM: Teve liberdade em campo e deu um belo passe para o gol do Wesley.
(Serginho) – BOM: Entrou no lugar do Leandro e logo de cara marcou um bonito gol por cobertura.
Vinicius – BOM: Teve personalidade na hora do pênalti ao pagar a bola para cobrança e deixou sua marca. Na sequência, fez papel de garçom e deu de bandeja para Serginho fechar a goleada.
Tec. Gilson Kleina – BOM: Escalou a mesma equipe que goleou o Oeste e suas alterações na segunda etapa foram aquelas para garantir o resultado.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário