Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 14 de julho de 2013

Comentário da Redação > Três pontos muito perdidos no Pacaembu

Em dois jogos após a pausa das Confederações, o Corinthians perdeu nada menos que os seus três meias por contusão: Danilo, Douglas e Renato Augusto, além do atacante Emerson. Mas conseguiu as vitórias pela Recopa e os três pontos diante do Bahia, fora de casa, e tinha pela frente o Atlético-MG sem seu time principal, no Pacaembu. Apesar do time misto de Cuca ser melhor que muitos titulares por aí, era uma ótima oportunidade para a equipe de Tite superar os desfalques e conquistar três pontos diante de um adversário que pode (e deve) dar muito trabalho lá na frente.


Mas não foi o que aconteceu. Com um ataque sem poder de finalização e uma sistema defensivo nada seguro, os mandantes foram derrotados com gol de um velho conhecido, o volante-meia Rosinei, jogador revelado pelo clube e que, aliás, já despertou raiva em muitos torcedores.

Sem um articulador de ofício, o Timão teve Íbson tentando organizar as jogadas no meio de campo. No começo, na base da empolgação da torcida e impondo o ritmo como de costume em casa, o time paulista teve boa presença ofensiva. O principal responsável por isso foi Romarinho, com muita movimentação e arrancadas.

Mas o que o meia-atacante ajudou a abrir os espaços, desperdiçou na hora das finalizações, para variar. Como finaliza mal o Romarinho! A dupla de ataque Pato e Guerrero também não ficaram muito atrás ao longo dos 90 minutos. Não tiveram as mesmas chances do camisa 17, mas foram inócuos, não criaram absolutamente nada.

Sem um meia para cadenciar o jogo e valorizar a posse de bola diante de um adversário sem entrosamento, a bola acabava chegando rapidamente aos homens de frente do Galo, que encontraram facilidade. Só Ralf marcava com eficiência. O sempre regular Gil foi muito mal, Paulo André idem, Edenílson é muito ingenuo marcando, Guilherme e Íbson entragavam a bola o tempo todo para o adversário...

Com tudo isso, o resultado não poderia ser outro. Aliás, mesmo sem ser brilhante, as melhores chances do segundo tempo foram da equipe mineira. Tite, sem opções no banco, colocou dois atacantes da base (Paulo Victor e Léo), mas o time não conseguiu criar absolutamente nada. Foram 45 minutos de arder os olhos dos mais de 30 mil corintianos que compareceram ao Pacaembu. E três pontos muito perdidos!

Conceitos

Cássio - REGULAR: Sem culpa no gol, não precisou trabalhar muito.
Edenílson - RUIM: Rápido nas saídas, mas marca igual criança. Deixou muitos espaços.
Gil - PÉSSIMO: Tomou um baile do Bernard e fez, talvez, sua primeira péssima exibição pelo Corinthians.
Paulo André - PÉSSIMO: Muito mal posicionado, deixou Rosinei livre no lance do gol e em outra oportunidade. Pelo que mostrou pela Ponte Preta, o Cleber tem tudo para conquistar essa vaga ao lado do Gil na zaga.
(Paulo Victor) - RUIM: Só soube caçar falta e tentar dribles incabíveis.
Fábio Santos - REGULAR: Um dos poucos que não dá para reclamar hoje. Raçudo, ligado na partida, não comprometeu. Procurou fazer tabelas, mas sentiu falta do seu "parceiro" Danilo pelo setor.
Ralf - BOM: Outro que se salva, mostrou raça e marcou por dois. Sem ele, poderia ter sido pior. Quase fez um golaço no primeiro tempo, e jogou de zagueiro na etapa final.
Guilherme - PÉSSIMO: Brincadeira o que dá de passes no vazio. Vive entregando a bola de graça para o adversário, e foi em um desses lances que saiu o gol. Que falta fará o Paulinho, meu Deus!
Ibson - RUIM: Muitos erros infantis, nada produtivo.
Romarinho - REGULAR: Pelas conclusões a gol merece um "péssimo", ridículo. Mas como criou e foi um dos poucos que fez algo, fica com um conceito melhor. Tinha de passar 2 horas por dia treinando só finalizações!
Alexandre Pato - PÉSSIMO: Muito omisso e acomodado. Falta fome de bola ao atacante!
(Léo) - SEM CONCEITO: Dez minutos em campo, pouco.
Guerrero - RUIM: Improdutivo, se enroscou demais com a bola.
Téc: Tite - REGULAR: Com desfalques, não teve grande culpa na derrota, nem fez algo que pudesse evita-la também. A temporada do treinador corintiano é bem abaixo de outrora.

____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário