Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Comentário da Redação > Lá vem o Vitória e... Gol!

Que dureza, amiguinhos! A derrota para o Vitória por 3x2, em Salvador, foi desesperadora. Com certeza uma das poucas partidas onde vi do tricolor sofrer com todos os ataques da equipe adversária, eu disse todos! Hoje podemos dizer, com muito orgulho, que não temos sistema defensivo.

O São Paulo começou bem, tocando a bola e logo abriu o placar com Aloísio, após bela jogada do Osvaldo. Mas depois...

No primeiro contra-ataque do Vitória, Dinei livre e pimba! 1x1. Depois, o São Paulo trocou alguns passes, errou e no segundo contra-ataque da equipe baiana, bobagem do Rodrigo Caio, Biancucchi e pimba! 2x1. Antes do fim do primeiro tempo, o Tricolor consegue uma falta perto da área que Rogério Ceni bateu com maestria e empata a partida.

Mesmo assim, veio o segundo tempo e no primeiro ataque do Vitória pimba!? Não! Por quê? Porque nosso querido amigo Renato Cajá conseguiu perder um gol debaixo da trave. Mesmo com o gol perdido os donos da casa não perderam a esperança porque sabiam que uma hora a defesa do São Paulo ia entregar. E entregou! Praticamente no lance seguinte, Wellington cometeu pênalti e lá foi Renato Cajá se redimir. Cobrança nas alturas e vergonha alheia.

O jogo seguiu e o panorama se manteve o mesmo, ataque do Vitória e pimba! 3x2! Segundo gol do primo do Messi. Depois disso, o Vitória administrou o resultado sem esforço e garantiu os três pontos.

Uma conclusão que já podemos tirar desse resultado: os jogadores não tentaram derrubar Ney Franco, porque se tivessem, nesse jogo, teriam tido uma postura diferente. O nosso problema continua o mesmo e até mesmo esse blogueiro que não entende nada de futebol já sabe a mais de 2 anos: o elenco é fraco! Não temos laterais, os zagueiros são fracos, os volantes são frouxos e temos poucas opções de ataque. Com o que temos, um décimo lugar me parece ótimo.

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Sem culpa nos gols baianos. Anotou mais um belo gol de falta para seu currículo.
Lucas Farias – RUIM: Apesar de eu achá-lo muito melhor que o Douglas, hoje foi muito mal na marcação. É um jogador muito jovem, apenas 18 anos, mas que pode render frutos se for bem trabalhado.
(Fabrício) – REGULAR: A ideia do Autuori era colocá-lo no meio e jogar o Rodrigo Caio para lateral. Nada disso foi possível em função da expulsão de Wellington.
Lúcio – RUIM: Como joga perdido em campo... Quando levou uma pancada no rosto achei que fosse pegar no tranco, mas foi mera ilusão.
Edson Silva – RUIM: Nosso querido beque de fazenda mais uma vez fez o que sabe fazer de melhor: nada!
Juan – RUIM: Por que ele ainda joga pelo São Paulo?
Rodrigo Caio – RUIM: Nosso querido volante de colégio particular roubou a cena no segundo gol. Conseguiu pisar na bola e desviar o chute do Rogério Ceni no mesmo lance! Praticamente um malabarista do Cirque Du Soleil.
Wellington – PÉSSIMO: Foi o “rebelde sem causa” da rodada. Só fez lambança e ainda conseguiu ser expulso porque estava “nervosinho” com o árbitro. Que culpa tem o árbitro, meu filho?
Maicon – RUIM: Ei, Maicon, passa no RH!
(Ademílson) – RUIM: Conseguiu ficar de pé em algum momento?
Ganso – RUIM: Próximo jogo já pode entrar de cobertor e travesseiro. Melhor prevenir do que remediar, não é mesmo!?
Osvaldo – REGULAR: Hoje melhorou o desempenho em relação ao jogo passado e só.
Aloísio – REGULAR: Novamente muita luta, mas pouca habilidade. Mesmo assim sempre guarda o dele.
Téc. Paulo Autuori – REGULAR: Deve ter pensado o jogo todo: “O que é pior? Jogar mal porque não recebe salário ou receber salário e mesmo assim jogar mal?”.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário