Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Comentário da Redação > Nada é tão ruim que não possa piorar

Victor e pouco mais de 4 mil testemunhas no Morumbi (Crédito: Victor Mesquita/ Redação do Esporte)
Essa frase resume muito bem a derrota do São Paulo para o fraco Bahia, em pleno Morumbi vazio, por 2 x 1. Não vou entrar muito no mérito do jogo porque não vale a pena. Foi muito fraco tecnicamente. O Bahia tem um time muito limitado e deverá lutar para não ser rebaixado. Mesmo assim foi o time que mais se impôs em jogo.

O São Paulo abriu o placar com Aloísio, muito mais por sorte de um bate rebate do que por competência. O segundo tempo veio junto com todos os defeitos que já conhecemos do Tricolor: jogadores acéfalos, marcação frouxa e falha na bola aérea defensiva. Por meio dessas falhas o Bahia, sem muito esforço, conseguiu a virada.

O que realmente vale falar sobre esse jogo é que acabaram as desculpas para a diretoria tricolor. O verdadeiro problema, que sempre foi exposto por esse humilde blogueiro, é que o time é ruim. Não caiam nessa história que a imprensa sustentava que no papel o São Paulo tinha um bom elenco, isso é mentira! Não temos lateral, todos nossos zagueiros estão numa péssima fase, não temos nenhum volante no elenco digno de ser titular de um time da série A e o Ganso é sim o novo Ricardinho.

Dessa forma, pode vir Autuori, Muricy ou até mesmo Alex Ferguson da aposentadoria que não conseguirá fazer esse time jogar de igual contra os principais times do Brasil. Ney Franco não era um mau técnico, assim como alguns outros que passaram pelo São Paulo desde 2009. O que aconteceu de lá pra cá foi uma queda drástica na qualidade do elenco.

Se tivéssemos uma diretoria competente eu diria a vocês, meus amigos, que esse ano a equipe seria reforçada e montada para só no ano que vem brigar por títulos. Mas como estamos falando de uma diretoria velha e prepotente, não sei te dizer quantos anos o São Paulo precisará para voltar a brigar por um título.

Tudo que escrevi foi em função da minha racionalidade. Óbvio que meu coração e minha fé dizem para acreditar sempre que no próximo jogo tudo será diferente.  Foi essa fé que me levou ao Morumbi na noite desta quarta-feira e me fará torcer em todos os próximos jogos.

Conceitos

Rogério Ceni – REGULAR: Não merece passar por isso. Sem culpa nos gols e na situação deste ano.
Lucas Farias – REGULAR: Lateral ainda cru, mas é um lateral. Ou seja, devia ser titular faz tempo.
(Silvinho) – SEM CONCEITO: Esse é o nosso “reforço”. Fez nada.
Lúcio – PÉSSIMO: Tenho vergonha de vê-lo jogar. É quase impossível pensar que já foi um dos melhores do mundo.
Rhodolfo – PÉSSIMO: Com o futebol que joga hoje não seria titular nem no Atlético PR.
Clemente Rodrigues – REGULAR: Vinha fazendo uma boa partida. A meu ver foi expulso injustamente.
Rodrigo Caio – RUIM: Marcou hoje como se estivesse jogando no intervalo do colégio.
Maicon – RUIM: “Sem violência”. Volante bonzinho de manifestação não serve, tem que morder!
Jadson – REGULAR: A bola é sempre bem tratada por ele, o problema é quando ele não tem a bola, aí ela sofre demais.
Osvaldo – RUIM: Eu acho que mudaram a receita da rapadura dele, não é possível! Alguma coisa aconteceu para ele cair tanto de rendimento.
(Roni) – RUIM: Mais um “reforço” que tem medo de vestir a camisa do São Paulo. Correu muito, porém ficou receoso em tentar alguma jogada.
Aloísio – REGULAR: Esforçado, mas reforço que é fraco tecnicamente. Não pode ser a solução do time.
(Ademilson) – BOM: Entrou e deu a vida em campo. Correu, marcou e tentou algumas jogadas que quase resultaram em gol. Tem que entrar mais vezes no time.
Luis Fabiano – PÉSSIMO: Ok, até concordo que o primeiro amarelo foi injusto, mas colocar a mão na bola já amarelado e caso de internação. Assim fica difícil defendê-lo.
Téc. Milton Cruz – PÉSSIMO: Faz 4 anos que não acerta uma contratação. O homem de confiança de Juvenal, que descobriu Kaka, indicou jogadores até então desconhecidos como Miranda, André Dias, Ilsinho, entre outros, está mais atrapalhando do que ajudando o São Paulo. O conceito é mais pela sua verdadeira função do que pelo jogo deste quarta.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Um comentário:

  1. Grande Mesquita cara leio seus textos aqui a algum tempo e cara sem sombra de dúvida esse é o melhor =) .. o que realmente remete no pior para o nosso time. GANSO É O NOVO RICARDINHO! FATO!

    FORA JUVENAL!

    Abs.

    Fraçon!

    ResponderExcluir