Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 28 de julho de 2013

Comentário da Redação > Palmeiras fica no empate em Guará

Crédito: Gazeta Press
O jogo começou bem morno, com muitos passes errados de ambas as equipes. O Palmeiras abusava muito de ligações diretas. Algumas davam certo, outras não, mas fato é que o time não mostrava muita calma para colocar a bola no chão e mostrar a sua superioridade. O gol do Verdão conseguiu sair apenas um uma bola parada com Leandro, mas mesmo com a vantagem, os jogadores continuaram errando muito. A sorte, era que o Guará estava na mesma linha mais ou menos, e apenas chegava em bola parada.

O segundo tempo veio, mas as coisas pioraram para o Palmeiras. O time foi facilmente dominado pelo Guaratinguetá, que trocava bons passes e conseguia chegar com perigo em Fernando Prass. Assim, veio o empate com Douglas Tanque, após um vacilo da marcação palmeirense pelo lado direito.

Depois disso, o Verdão começou a mostrar uma terrível desorganização tática, além de abusar dos chuveirinhos na área, que não estavam dando certo. O time pouco tentava jogar pelas laterais, devido ao campo estar muito ruim e assim tocava a bola e quando ela chegava na área, nada de perigoso acontecia.

No fim, um resultado que tirou o Palmeiras da liderança. Mas tenho certeza que com o tempo iremos voltar. O time é bem superior aos demais na competição.

O Verdão foi neste sábado ao Vale do Paraíba enfrentar o Guaratinguetá pela décima rodada do Brasileirão da Série B e saiu com um resultado que não pode ser considerado muito bom, 1 a 1. Muitos podem estranhar eu estar dizendo isso, mas é que o Palmeiras tem um time muito superior ao seu adversário. A equipe não jogou muito bem, e em certa parte do jogo chegou a ser plenamente dominada pelos donos da casa.

Conceitos

Fernando Prass – REGULAR: Não teve culpa no gol. Pouco trabalho em campo.
Juninho – REGULAR: Esteve mal na marcação. Muitos vacilos. O gol da Guará saiu do seu lado do campo.
Luis Felipe – REGULAR: Subiu bem ao ataque e arriscou alguns chutes de fora da área.
André Luiz – REGULAR: Pouco precisou trabalhar. Quando a zaga foi exigida, este bem.
Henrique – REGULAR: Idem ao André Luiz.
Márcio Araújo – BOM: Um ladrão de bolas no meio-campo.
(Mendieta) – REGULAR: Deu alguns bons lançamentos. Vai brigar pela titularidade logo logo.
Charles – RUIM: Zzzzzzz...
(Alan Kardec) – RUIM: Teve duas boas chances de fazer o gol e desperdiçou.
Wesley – BOM: Acho que foi o melhor do time em campo. Arriscou bastante e chegou bem ao ataque algumas vezes. Não foi tão fominha como costuma ser.
Valdívia – BOM: Não teve tanto brilho quanto das últimas vezes, mas deu uma qualidade boa ao meio. Quase não errou passe.
Vinícius – RUIM: Muito apagado. Perdeu todas as bolas que teve nos pés.
(Ronny) – REGULAR: Deu uma qualidade maior ao ataque, mas entrou muito esquentadinho, tanto que acabou expulso.
Leandro – BOM: Chegou com perigo ao ataque e fez o gol de oportunismo.
Téc.Gilson Kleina – REGULAR: Achei que errou nas alterações. Podia ter colocado o Ananias para dar uma velocidade pelos lados. Seria uma boa saída para o time.


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário