Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 28 de julho de 2013

Comentário da Redação > Santos dos meninos e dos medalhões perde da Ponte em Campinas

O Santos foi a campo neste sábado para encarar a Ponte, em Campinas, com uma formação que ainda não me agrada. No mesmo time, meninos, jogadores mais experientes e medalhões que não têm mais condições de jogar na defesa. Essa mistura ainda não deu liga e nem dará. Melhor pra Macaca, que se aproveitou de um dos vacilos defensivos santistas para vencer o jogo por 1 a 0.

A todos que me perguntam se o caminho do Santos hoje é apostar na molecada, eu digo que sim. E sempre ressalto que é preciso mesclar os meninos com jogadores mais experientes, pois o momento do clube é difícil, a pressão é grande, e talvez só a base da Copa São Paulo não aguenta levar um Brasilerão inteiro nas costas. Porém, uma coisa são jogadores experientes, a outra são jogadores ultrapassados. Colocar três deles na mesma defesa é pedir pra levar gol todo jogo.

E assim foi ontem com Léo, Durval e Dracena mais uma vez. No primeiro tempo, o Santos criou pouco, teve dificuldades em passar pela marcação da Ponte Preta. Do outro lado, a Macaca não tinha toda essa dificuldade em passar por nossos defensores. Lembrando que o quarteto é complementado por Galhardo. Ou seja, é um terror nossa defesa! Enquanto isso, Mena no banco, Cicinho no banco, Gustavo Henrique no banco, Jubal no banco. Aí, Claudinei, o que acontece? Vai renovar o time ou vai ficar refém dos veteranos?

Enfim, feito mais um desabafo, vale registrar que Aranha salvou o time com belas defesas na etapa inicial. Porém, por ironia do destino, ele foi culpado no gol ponte-pretano. Em uma saída de bola precipitada, a defesa da Ponte cortou a bola que chegaria nos pés de Galhardo, e a redonda caiu para Rildo. Com dois toques na bola ele driblou o Dracenão e botou a bola na rede. Lamentável.

Depois disso, o time não mostrou poder de reação. Criou poucas chances. Os meninos também não foram bem, mas é normal essa oscilação. Os mais experientes que defendo no time, como Montillo e Arouca, também jogaram mal. Ou seja, poucos se salvaram dessa derrota.

Mas é aquela coisa... num time em reformulação, com muitos meninos, é preciso uma defesa mais sólida, que não leve gols tão idiotas como esse de ontem. Enquanto tivermos esses daí que já citei com lugar cativo no time, dificilmente veremos o Santos nas primeiras posições da tabela.

Conceitos

Aranha - BOM: Seria injusto da minha parte diminuir muito o conceito dele pela falha na saída de bola no lance do gol. Fez outras belas defesas.
Galhardo - RUIM: Não pode ser titular de um clube como o Santos. Deve ser a terceira vez que falo isso aqui.
(Gabriel) - BOM: Entrou bem no jogo até. Pode ter mais chances.
Edu Dracena - RUIM: Passou lotado no lance do gol e em outros tantos.
Durval - PÉSSIMO: Seu conceito médio de quase sempre.
Léo - RUIM: Seu conceito médio dos últimos 2 anos.
Arouca - RUIM: Tava bem desligado. Primeiro volante não pode ser tão desatento.
Leandrinho - REGULAR: Vinha jogando razoavelmente. Não devia ter saído.
(Cicinho) - BOM: Gostei da movimentação. Foi vaiado pela torcida da Ponte, mas não perdeu a cabeça.
Cícero - REGULAR: Apareceu pouco.
Montillo - RUIM: Tem que ser o líder desse time. Mas tá difícil dele tomar coragem de chamar essa responsa.
Neilton - REGULAR: Tentou algumas coisas, mas pode fazer mais.
Giva - RUIM: Brigou com a bola enquanto esteve em campo.
(Willian José) - SEM CONCEITO: Engraçado que ele entrou cedo no jogo, mas acho que nem tocou na bola.
Téc. Claudinei Oliveira - RUIM: Faz um bom trabalho até aqui, mas esse negócio de técnico interino que vira o "titular" sempre me deixa com pé atrás. Tenho a impressão de que o time vem sendo comandado pelos veteranos em alguns momentos e não por ele. Só vou ficar convicto do seu trabalho quando tirar pelo menos dois dos medalhões da defesa.

Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário