Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 6 de julho de 2013

Comentário da Redação > Retorno magistral: Valdivia comanda goleada palmeirense diante do Oeste

A casa itinerante palmeirense teve a sua última parada: Presidente Prudente, cidade na qual o time sempre se dá bem. Nesta tarde não foi diferente e com uma bela atuação de seu trio ofensivo, o Verdão fez 4 a 0 no Oeste e chegou aos 15 pontos em sete jogos, alcançando a terceira posição na Série B.

O jogo diante do Oeste marcou a volta de Valdivia, que depois de 114 dias pisou novamente no gramado e teve uma atuação acima da média participando de três dos quatro tentos alviverdes.

O time de Itápolis tinha um objetivo: armar o seu ferrolho e não deixar o Palmeiras jogar. Mas, logo essa teoria caiu por terra e aos seis minutos, o Mago arrancou pela direita e encontrou Luis Felipe livre na direita. O lateral rolou para o meio, Charles tentou, mas quem completou foi Leandro para abrir o placar enchendo o pé.

O gol marcado deixou o Verdão mais solto no comando de ataque. Leandro e Valdivia revezavam de posições a ponto de confundir a defesa adversária, mas o time voltava a ter problemas nas finalizações, já que teve dois contra-ataques e não foram aproveitados.

Se na frente a situação era tranquila, a defesa deixou os mais de sete mil torcedores no Prudentão de cabelo em pé. Aos 13, Piauí cobrou escanteio pela esquerda e Fernando Prass dividiu com Dezinho. Aos 25, Fernandes arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Fábio Santos, que cabeceou por cima. Só que a melhor chance do Oeste surgiu 11 minutos depois. Fernandes ganhou da defesa palmeirense e na saída de Prass, chutou no travessão.

Quando o time do interior era mais perigoso, saiu o segundo gol do Palmeiras. Aos 37, Valdivia abriu o jogo pela esquerda para Vinicius. O atacante rolou para trás e Leandro concluiu, ampliando a vantagem: 2 a 0.
No final da primeira etapa, Vinicius quase marcou o terceiro, mas Fernando Leal espalmou para escanteio.
Na segunda etapa, o time de Itápolis tentou diminuir com Piauí, aos cinco minutos, Fernando Prass defendeu sem dificuldades. Depois disso, só deu Palmeiras. 

No minuto seguinte, Luis Felipe recebeu pela direita e com a perna esquerda arriscou o chute. A bola passou perto do gol de Leal. Aos 12, boa trama pela direita entre Luis Felipe e Wesley. O camisa 11 foi travado pela defesa e no rebote, Valdivia chutou em cima do goleiro do Oeste.

Aos 21, veio a pintura  em forma de gol. Valdivia recebeu com liberdade e com um toque genial, deixou Leandro na cara do gol. O atacante tirou do goleiro e rolou para Charles e como diz a música de Jorge Ben Jor “só não entrou com bola e tudo, porque teve humildade”: 3 a 0.

Aos 27, o Mago foi substituído pelo estreante Mendieta. O chileno saiu do gramado aplaudido de pé pelos pouco mais de sete mil torcedores presentes no Prudentão. E o paraguaio demonstrou que também tem qualidade. Aos 37, o novo reforço do Verdão cobrou escanteio pela direita, a defesa cortou e Charles acertou um foguetaço para selar a goleada verde.

A última escala itinerante como mandante acabou com goleada. Acabou o castigo e sexta-feira, diante do ABC, o time terá mais de 30 mil torcedores no Pacaembu empurrando o Verdão rumo à Série A. Só faltam 31!

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Foi pouco acionado no jogo. Mero espectador.
Luis Felipe - ÓTIMO: Bom no apoio e a jogada do primeiro gol surgiu graças ao seu esforço. Se ninguém chegar até lá, será titular fácil.
Henrique - BOM: Seguro na defesa e um pouco exagerado no ataque. Não comprometeu.
André Luiz - REGULAR: Ficou inseguro e as melhores chances do Oeste apareceram nas suas costas.
Juninho - BOM: Voltou a apoiar como antigamente, mas na defesa deixou alguns espaços.
Márcio Araújo - BOM: Fez o básico na marcação. Não comprometeu.
Charles - ÓTIMO: Fez uma grande partida chegando como elemento surpresa ao ataque. Marcou dois gols, sendo o último, um golaço.
Valdivia - ÓTIMO: Depois de 114 dias agradou todo mundo. Participou dos três primeiros gols, só não marcou porque o goleiro atrapalhou e saiu de campo ovacionado. Foi o maestro no meio-campo do Verdão.
(Mendieta) - BOM: Em 20 minutos mostrou que tem qualidade. Deve ser titular rapidinho. 
Wesley - BOM:  Fez uma partida segura e com liberdade para atacar. Teve boas movimentações na segunda etapa e deu trabalho para defesa adversária.
Leandro - BOM: Dois gols. Sem dúvida é o melhor atacante no atual elenco. Deverá brigar pela artilharia do campeonato. Deverá ser interessante a dupla com Allan Kardec.
(Serginho) - SEM CONCEITO: não suou a camisa.
Vinicius - REGULAR: Não fez uma má partida, mas precisava participar mais. Se movimentou pelo lado esquerdo e foi só.
(Caio) - SEM CONCEITO: Nem aqueceu dentro de campo.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Apesar do seu auxiliar ter ficado na beira de campo, Kleina montou um time rápido que soube envolver o seu adversário. Boa escalação.

Foto: Agência Estado
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário